Cairo Santos assina com o Kansas City Chiefs

Nos Chiefs, Cairo Santos vai representar
o Brasil na NFL (CBS)
O fim do Draft não significa da linha para os jogadores universitários. Na edição 2014 do Draft, que acabou neste sábado, o kicker brasileiro Cairo Santos não foi selecionado por nenhuma franquia, mas quis o destino que uma grande novidade estivesse reservada para ele: um contrato com o Kansas City Chiefs para treinar com a equipe e participar dos jogos da pré-temporada, em agosto.

Cairo chegou a conversar com representantes do Washington Redskins e do Detroit Lions para este Draft, mas nenhum acerto com os dois times ficou firmado e o kicker brasileiro acabou passando em branco no draft.
Nos Chiefs, Cairo disputará posição de titular da franquia com Ryan Succop, que na temporada regular 2013 errou seis field goals. Na carreira, o rival do brasileiro na posição tem 81% de aproveitamento.
Cairo Santos já ganhou o prêmio de melhor kicker do futebol americano universitário, em 2012, quando acertou todos os 21 field goals tentados. Em 2013, o rendimento do brasileiro caiu, mas vale ressaltar que neste período teve que encarar a morte do pai.
Ele será o segundo kicker brasileiro na NFL. No início deste ano, Maikon Bonani acertou com o Tennessee Titans e será o kicker da franquia de Nashville no início da temporada.
O NFL Brasil deseja toda sorte a dupla de brasileiros na NFL e que possam honrar o nosso país na maior liga de futebol americano do mundo.
Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários