Prévia da temporada 2014 – Jacksonville Jaguars

Confira o que esperar do Jacksonville Jaguars na temporada 2014

Draft
Blake Bortles – QB
Marqise Lee – WR
Allen Robinson – WR
Brandon Linden – OL
Aaron Colvin – CB
Telvin Smith – LB
Chris Smith – DE
Luke Bowanko – OL
Storm Johnson – RB
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 215.1 (22º)
Jardas terrestres 78.8 (31º)
Jardas aéreas cedidas 247.6 (26º)
Jardas terrestres cedidas 131.8 (29º)
Líderes
Passe Chad Henne – 3241 jardas
Jogo corrido Maurice Jones-Drew – 803 jardas
Jogo aéreo Cecil shorts III – 777 jardas

Um dos piores times dos últimos anos, com problemas crônicos na posição de quarterback, o Jacksonville Jaguars surpreendeu a todos ao utilizar sua terceira escolha geral do último Draft no quarterback Blake Bortles, ao invés de apostar em talentos como Sammy Watkins e Khalil Mack. No pouco tempo que o calouro ficou em campo  na pré-temporada, já foi possível entender a escolha na época contestada da equipe.

Bortles em sua estreia com a camisa dos Jaguars

Em apenas 11 passes, sete completados para 117 jardas, o garoto mostrou que é diferente dos muitos nomes ruins que passaram pela posição de titular dos Jaguars dos últimos anos. Tranquilo no pocket, ele arriscou bons passes e mostrou entrosamento com os wide receivers. Entretanto, a comissão técnica do time já anunciou que ele não será o titular em 2014, para ser melhor preparado para as temporadas futuras. Fato que deve mudar com o passar dos meses, pois o titular Chad Henne há anos mostra que não tem condições de ser titular em um time da NFL.

Seja quem for o titular do time, terá dificuldades para permanecer em pé no pocket. A linha ofensiva perdeu alguns talentos nos últimos anos, nomes não repostos a altura. No papel, é uma das piores da liga. Pelo menos o ataque se reforçou após a saída de Maurice Jones-Drew, RB que sofreu com seguidas lesões nos últimos anos. Coadjuvante de Adrian Peterson nos Vikings, o running back Toby Gerhart chega a Jacksonville para tentar ser o protagonista do jogo terrestre. No ataque aéreo, os WR calouros Marqise Lee e Allen Robinson devem contribuir ao lado de Cecil Shorts e do veterano TE Mercedes Lewis.

Apesar da habilidade do técnico Gus Bradley em arrumar defesas, o time foi um dos piores no setor ano passado. O primeiro passo do técnico para melhorar nesta temporada foi aprimorar o pior pass-rush da liga, para isso trouxe dois defensive ends do atual campeão Seattle Seahawks: Red Bryant e Chris Clemons. Outro bom reforço no  período de free agency foi Dekoda Watson, mas o linebacker pode ficar de fora das primeiras partidas com uma lesão na virilha.

Uma maior pressão no QB adversário deve ajudar uma secundária que não é das melhores. Os nomes são os mesmos do ano passado, os CBs Dwayne Gratz e Alan Ball nas pontas e os safeties Winston Guy e Jonathan Cyprien. Um plantel bem mediano, mas também muito jovem. Pode  e deve melhorar sob a batuta de Bradley.

Previsão Endzone Brasil: Está bem claro que a quantidade de vitórias do time em 2014 está relacionada a quantos jogos Blake Bortles vai começar como titular. Sim, ele assumirá o posto de número um ainda este ano, resta saber em que ponto da temporada. Uma defesa mais confiável também é fundamental nesse processo. Com Bortles em campo, o time deve fazer uma campanha de 6-10.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários