Prévia da temporada 2014 – Pittsburgh Steelers

Confira o que esperar do Pittsburgh Steelers na temporada 2014

Draft
Ryan Shazier – LB
Stephon Tuitt – DE
Dri Archer – RB
Martavis Bryant – WR
Shaquille Richardson – CB
Wesley Johnson – OL
Jordan Zumwalt – LB
Daniel McCullers – DT
Rob Blanchflower – TE
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 251.1 (12º)
Jardas terrestres   86.4 (28º)
Jardas aéreas cedidas 222.1 (9º)
Jardas terrestres cedidas 115.6 (21º)
Líderes
Passe Ben Roethlisberger – 4261 jardas
Jogo corrido Le’Veon Bell – 860 jardas
Jogo aéreo Antonio Brown  – 1499 jardas

Após um começo desastroso de 0-4, o Pittsburgh Steelers foi se encontrando aos poucos. As peças se encaixaram ao longo  da temporada: a linha ofensiva entrosou, o jogo corrido começou a funcionar e os turnovers voltaram a aparecer. O time venceu seis dos último oito compromissos e por pouco não foi aos playoffs. Com a base mantida, a comissão técnica espera um começo bem melhor em 2014, para poder controlar seu próprio destino na briga por playoffs em dezembro.

Big Ben lançou 28 touchdowns em 2013

Muito do bom desempenho na segunda metade da temporada foi graças a melhora acentuada do QB Ben Roethlisberger. Mais protegido, ele teve um dos melhores anos da longa carreira. Deve continuar na mesma toada em 2014, mesmo sem alguns alvos do ano passado. Apesar da saída de Emmanuel Sanders, que foi para o Denver Broncos, o time ainda conta com seu principal WR em 2013, Antonio Brown. Markus Wheaton e os recém-chegados Lance Moore e Darrius Heyward-Bey devem brigar pela vaga de Sanders no time titular.

O jogo corrido melhorou bastante ao longo do ano com Le’Veon Bell em campo, ele esteve machucado nos primeiros jogos da equipe. Deve ser a principal arma pelo chão, com os backups LeGarrette blount e o calouro Dri Archer. A linha ofensiva que foi bem deve estar ainda melhor em 2014, com o retorno do ótimo center Maurkice Pouncey, recuperado de uma grave lesão no joelho.

A política de renovação na defesa segue a todo vapor, aos poucos o time vai se livrando dos veteranos que fizeram história alguns anos atrás. Daquela geração que dominou a liga na segunda metade dos anos 2000, apenas Troy Polamalu e Ike Taylor seguem no time titular. Longe do auge da carreira, devem render ao lado dos jovens Cortez Allen e Michael Mitchell.

Polamalu principalmente deve crescer de produção, pois voltará a sua posição original de strong safety. Ano passado, ele constantemente tinha que avançar pelo meio para cobrir os deficientes linebackers. A mudança será possível pela presença do calouro Ryan Shazier pelo meio, o garoto vem jogando muito bem na pré-temporada. A franquia também espera recuperar aquele pass-rush feroz do passado em 2014. Mais experiente, o OLB Jason Worrilds deve liderar o time nos sacks contra QBs adversários.

Previsão Endzone Brasil: Assim como foi nos últimos anos, o Pittsburgh Steelers deve brigar até as últimas rodadas com Bengals e Ravens pelo título da AFC North. Se o jogo corrido funcionar na prática e a jovem defesa se entrosar rapidamente, Big Ben e companhia são favoritos a vencer a divisão. Agora um começo 0-4, como foi ano passado, pode acabar com qualquer chance do time chegar a pós-temporada.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários