Chiefs humilham os Patriots no Arrowhead Stadium

Charles destruiu a defesa dos Patriots

Charles destruiu a defesa dos Patriots

O dia 29 de setembro de 2014 certamente ficará marcado na memória de Tom Brady e do torcedor do New England Patriots. Foi certamente a pior atuação da equipe desde que Brady e Bill Belichick chegaram por lá no início dos anos 2000, os Patriots foram simplesmente massacrados no Monday Night Football dessa segunda-feira. Perfeito em todos os aspectos que envolvem um jogo de futebol americano, os Chiefs venceram com autoridade por 41 a 14 no Arrowhead Stadium. Difícil apontar um destaque individual de Kansas City, o time foi muito bem como um todo. Talvez Jamaal Charles, correu para 92 jardas e um touchdown, recebeu mais dois TDs.

Foi um início de partida até de certo ponto surpreendente em Kansas City,  com o ataque dos Chiefs, apenas o 26º em 2014, doutrinando a segunda melhor defesa em jardas cedidas. O time da casa lembrava muito os Chiefs que venceram nove jogos seguidos no ano passado: bom posicionamento de campo, controle do relógio com passes curtos e jogo corrido forte.  Foram 12 minutos de posse de bola no primeiro quarto, apenas três dos Patriots! O time da casa abriu o placar no já característico drive longo, finalizado com um mergulho do RB Jamaal Charles dentro da end zone.

Tom Brady sofria demais para avançar seu ataque e pelo menos ficar um pouco em campo, foram apenas cinco first downs dos Patriots no primeiro tempo inteiro! Com o jogo corrido nulo, ele teve que lançar quinze vezes, mas o pass rush dos Chiefs não dava o tempo necessário para o QB achar seus recebedores.  Enquanto New England sofria, Kansas City seguia pontuando. O segundo TD dos donos da casa veio em uma campanha de apenas 1:27 e 86 jardas! Três jogadas explosivas, a última  delas um passe curto para Jamaal Charles. Segundo touchdown do running back na noite.

Os Chiefs ainda chutaram um field goal curto, o kicker brasileiro Cairo Santos colocou a bola no meio do “Y” e Kansas City foi para os vestiários vencendo por 17 a 0. New England terminou o primeiro tempo cedendo 303 jardas, pior desempenho desde que Bill Belichick chegou ao time em 2000!

O pass rush dos Chiefs fez da vida de Brady um inferno

O pass rush dos Chiefs fez da vida de Brady um inferno

O inferno astral de Brady seguiu no segundo tempo. Sofrendo para ficar em pé no pocket, ele sofreu dois turnovers no início do terceiro quarto. O primeiro deles foi um fumble forçado e recuperado por Tamba Hali, que Charles transformou em mais sete pontos no placar duas jogadas mais tarde. Terceiro TD dele na noite!  Brady recebeu a bola de volta, no primeiro passe tentado fez um lançamento bisonho, interceptado por Sean Smith. O camisa 12 ainda não mostrou em 2014 a genialidade dos anos anteriores. Os Chiefs capitalizaram o turnover, mais um field goal convertido por Cairo Santos! Esse de 31 jardas.

Os Patriots tiveram a primeira e única boa campanha na partida, um drive rápido finalizado com uma conexão de 44 jardas de Brady Para o WR Brandon LaFell. Três posses atrás no placar, o time precisava receber a bola de volta rápido no final do terceiro quarto para ter alguma chance. Não foi isso que aconteceu…

Kansas City seguiu destruindo no último quarto, anotou mais dois touchdowns e liquidou o confronto.  Primeiro, Alex Smith lançou seu terceiro TD na noite, dessa vez para o TE Travis Kelce. Depois, Brady lançou sua segunda interceptação da noite, nas mãos de Rusain Abdullah. O safety retornou para touchdown e deu contornos de massacre ao duelo. Os Patriots diminuíram a vantagem já sem Brady em campo, o calouro Jimmy Garoppolo achou Rob Gronkowski dentro da end zone. Vitória maiúscula dos Chiefs no Arrowhead Stadium!

Os dois times não terão vida fácil no próximo domingo (5).  Os Chiefs viajam até San Francisco para encarar os Niners, os Patriots recebem os então invictos Cincinnati Bengals em Foxborough.

Comentários