Contra os Vikings, Saints conseguem a primeira vitória na temporada

LB Junior Galette foi o destaque defensivo de Nola

LB Junior Galette foi o destaque defensivo de Nola

Os comandados de Sean Payton enfim venceram no ano. Não era o início que muitos esperavam, mas a vitória veio no domingo (21), contra o Minnesota Vikings, no Mercedes-Benz Superdome. O QB Drew Brees tomou conta das jogadas ofensivas, mas foi a defesa do New Orleans Saints que facilitou o triunfo da equipe por 20 a 9. Já são nove vitórias consecutivas da equipe jogando dentro de casa.

Brees fez excelente primeiro quarto

Brees fez excelente primeiro quarto

Olhando num todo, o ataque dos Saints foi medíocre. Mas no início da partida foi avassalador. Brees acertou os primeiros nove passes para 108 jardas e o time anotava dois touchdowns em duas campanhas seguidas. Primeiro com o RB Pierre Thomas e em seguida com Brees achando o TE Josh Hill. Tudo isso no primeiro quarto. A partir de agora os Vikings ficavam mais com a bola, mas a defesa  impedia qualquer avanço.

No começo do segundo quarto, o QB Matt Cassel sai de campo para fazer testes, que mais tarde confirmaram uma fratura no pé. O calouro Teddy Bridgewater entrou em seu lugar, fazendo sua estreia na NFL. Contra uma boa defesa e fora de casa, o novato até se saiu bem: conseguiu levar o time duas vezes para o campo de ataque e anotar dois field goals. O outro FG de Blair Walsh foi quando Cassel ainda estava no jogo, na primeira campanha do segundo quarto.

A vantagem dos Saints era de apenas quatro pontos, já que o segundo ponto extra do TD foi bloqueado, e o ataque continuava mal. Porém, no fim do terceiro quarto, uma falta besta da defesa de Minnesota (unnecessary roughness), do CB Captain Munnerlyn em cima de Brees, deu uma primeira descida automática para New Orleans. Como de praxe, o quarterback de Nola não perdeu a chance de ampliar a vantagem, achando o WR Marques Colston, que corre até a endzone. Foi o TD de número 64 lançado de Brees para Colston. Uma das duplas mais temidas da NFL.

Os Vikings voltam para o TCF Bank Stadium no próximo domingo (28), onde enfrentam o bom ataque dos Falcons. Os Saints agora vão enfrentar os Cowboys, em jogo válido pelo próximo Sunday Night Football, em Dallas.

Comentários