Cowboys atropelam os Saints com show de DeMarco Murray

Murray foi o nome do Sunda Night football

Murray foi o nome do Sunday Night football

Avassalador nos três primeiros quartos, o Dallas Cowboys tinha tudo para garantir a terceira vitória seguida no Sunday Night Football deste domingo (28). Mesmo com uma confortável vantagem de 28 pontos no início do último quarto, o duelo da NFC teve emoção até o final. Drew Brees e companhia até  esboçaram uma reação, mas não conseguiram um milagre no AT&T Stadium. Com uma defesa sofrível, o New Orleans Saints caiu por  38 a 17. Destaque para o RB DeMarco Murray, simplesmente fantástico: 149 jardas e dois TDs.

Os donos da casa começaram com tudo, foi um domínio total dos Cowboys no primeiro quarto. Balanceando muito bem passes e corridas, Dallas controlou as ações e o relógio. Os números mostram isso: Tony Romo terminou o primeiro período acertando todos os nove passes tentados para 86 jardas, DeMarco Murray correu mais oito vezes para 41 jardas. Romo lançou um TD logo na primeira campanha da equipe, sete minutos de posse até o QB achar o WR Terrance Williams dentro da endzone adversária.

Embora seja notória a dificuldade de New Orleans em jogar bem fora e casa, o time não estava jogando mal no início do duelo. Drew Brees até fazia sua parte, completou oito dos primeiros nove passes tentados, mas o jogo corrido era praticamente nulo (22 jardas em sete tentativas). O time visitante até teve a chance de colocar os primeiros pontos no placar, mas Shayne Graham errou um field goal de 41 jardas. Minutos depois, Dallas também teve a oportunidade de converter um FG, Dan Bailey colocou o difícil chute de 51 jardas dentro do “Y”.

Os Cowboys seguiram avassaladores no segundo período, foram mais dois touchdowns antes do intervalo explorando a capenga defesa dos Saints. Incrível pensar que a base do grupo liderado por Rob Ryan, quarto melhor no ano passado, foi mantido para 2014. Com Tony Romo em uma noite inspirada e Murray sempre perigoso pelo chão, o time da casa foi dando contornos de massacre ao duelo da NFC.

Dupla Romo - Murray foi letal no Cowboys Stadium

Dupla Romo – Murray foi letal no AT&T Stadium

Mediano até então, Drew Brees lançou a primeiro turnover da noite, uma interceptação nas mãos do OLB Justin Durant. Em ótima posição de campo, Dallas precisou de duas jogadas para capitalizar a roubada de bola em mais sete pontos, com uma linda corrida de Murray. Os Cowboys ampliaram ainda mais a vantagem, com um touchdown a 24 segundos antes do fim do primeiro tempo.  Mais uma vez na conexão Romo – Williams. New Orleans foi para os vestiários perdendo por 24 pontos, pior desvantagem da franquia desde 2006, quando o atual técnico Sean Payton assumiu o time.

Os Saints tiveram sua melhor campanha até então no início do segundo tempo, mas a defesa dos Cowboys evitou o primeiro touchdown dos visitantes. New Orleans chegou perto, mas teve que se contentar com um field goal curto, dessa vez convertido por Graham. Primeira pontuação do poderoso ataque na partida!

Não tinha jeito, a noite era mesmo dos Cowboys. Impecável, o time seguiu castigando a fraca defesa dos Saints. DeMarco Murray anotou seu segundo touchdown da noite, dessa vez em uma corrida de 23 jardas. Lembrando que até o início do jogo, a defesa dos Saints era a décima melhor contra o jogo terrestre.

28 pontos de vantagem no último quarto… jogo decidido? Não quando Drew Brees está do outro lado. Tudo que o ataque não havia feito até então realizou no começo do último período. Foram duas campanhas rápidas para touchdown, 14 pontos anotados em menos de quatro minutos. Preciso, Brees voltou os Saints para a partida com dois passes para TD  para os tight ends Jordan Hill e Jimmy Graham, respectivamente.

O momento era todo do time visitante, isso até uma jogada bizarra acabar com tudo. Ao invés de chutar o punt, New Orleans arriscou um fake, chamada estranha executada de forma bisonha pelo punter Thomas Morstead. Com a bola em uma posição de campo favorável, Tony Romo lançou seu terceiro TD da noite, o primeiro para Dez Bryant, sacramentou a vitória dos Cowboys. Terceiro triunfo seguido!

Os dois times voltam a atuar em seus domínios no próximo domingo (5): os Cowboys fazem o “Texas Bowl” contra o Houston Texans, os Saints recebem os Buccaneers no duelo da NFC South.

Comentários