De virada, Niners batem os Eagles e vencem a primeira na nova casa

Frank Gore foi o nome do jogo no Levi's Stadium

Frank Gore foi o nome do jogo no Levi’s Stadium

Caiu um dos únicos três invictos na tarde do último domingo (28). Em uma tarde sofrível do ataque, o Philadelphia Eagles sucumbiu diante do San Francisco 49ers, 26 a 21 no novo Levi’s Stadium. Foi a primeira vitória dos Niners na nova casa! Dominante nas trincheiras, a defesa do time da casa parou totalmente o bom jogo corrido das Águias, prejudicado pela desfalcada linha ofensiva. O RB Frank Gore foi o destaque da partida, correu 119 jardas (5 por carregada) e liderou o ataque de San Francisco para a virada no segundo tempo. O duelo foi válido pela semana 4 da temporada 2014.

Phipadelphia não podia ter imaginado um começo tão bom, colocando sete pontos no marcador nos primeiros minutos de partida. Um dos melhores times de especialistas da NFL entrou em ação, bloqueando um punt de Andy Lee dentro da end zone dos Niners. O WR Brad Smith recuperou a posse e anotou o primeiro touchdown da tarde.

O ataque dos 49ers não acusou o golpe, controlou o relógio no primeiro quarto e virou a partida. O RB Frank Gore foi o nome da reação: carregou o time até a posição de um field goal curto, que Phil Dawson converteu, depois recebeu um passe espetacular de Colin Kaepernick e anotou o touchdown, uma conexão de 55 jardas!  A defesa dos Eagles tinha sucesso pressionando Kaepernick, mas sofria para brecar o jogo corrido dos donos da casa.

Foi pressionando Kaep que os visitantes tiveram o segundo turnover da partida. O QB dos Niners soltou a bola bem rápido para evitar o sack, mas não teve tempo de olhar a cobertura. Resultado: lançou a bola nas mãos do ótimo Malcolm Jenkins. O safety retornou  a interceptação por 53 jardas para touchdown. Mesmo com o ataque nulo, Philly aumentou ainda mais a vantagem, mais uma vez dom os especialistas. O dinâmico Darren Sproles apareceu, retornou para TD um punt de Andy Lee. Lindo avanço de 82 jardas.

Onze pontos atrás, San Francisco diminuiu a diferença antes do intervalo, mais um bom chute de Phil Dawson dentro do “Y”. Philly ainda teve a chance de ampliar a vantagem antes do intervalo, mas o WR Riley Cooper soltou a bola nos segundos finais do primeiro tempo. Os Eagles venciam por 21 a 13, mas o ataque não teve nenhuma jogada no campo de ataque!

Foles estava em um péssimo dia

Foles estava em um péssimo dia

O desempenho pífio continuou no segundo tempo, Nick Foles não estava em um dia bom. Muito pressionado pela boa defesa dos Niners, quase não tinha tempo para lançar, muito pelos três desfalques da linha ofensiva. Não que isso seja desculpa, quando ele teve tempo não foi nada bem, impreciso na leitura e na execução dos passes. O péssimo dia de McCoy também ajudava na tarde infeliz do ataque como um todo.

Melhor para San Francisco, que seguia forçando turnover e capitalizando. O experiente Antoine Bethea forçou um fumble no TE Zac Ertz, o ataque dos Niners iniciou os trabalhos em uma ótima posição de campo. Kaepernick precisou de quatro minutos para transformar a roubada de bola em sete pontos no placar, com um lindo passe no canto superior da end zone, maravilhosamente recebido por Steve Johnson.

Melhor na partida, San Francisco seguia dominando o cronômetro, mas tinha dificuldade de transformar o domínio em touchdowns. A contestada defesa das Águias apareceu na hora certa, mesmo exausta limitou o ataque dos Niners a dois field goals, ambos convertidos por Dawson. Quatro chutes certos do kicker no Levi’s Stadium!

Cinco pontos atrás no marcador, Philly recebeu a bola de volta com seis minutos para tentar o TD da vitória. Algo pouco provável pelos números, os visitantes computavam até então cinco first downs! Os Eagles gastaram o relógio e foram avançando, com ótimas recepções de Jeremy Maclin. Philadelphia teve duas jogadas a uma jardinha da end zone adversária, mas não entrou, muito pelas chamadas erradas de Chip Kelly e a defesa dos 49ers aparecendo na hora H. Os visitantes ainda tiveram a bola nos segundos finais, mas uma interceptação de Perrish Cox sacramentou a primeira vitória dos Niners no Levi’s Stadium.

O Philadelphia Eagles perdeu a invencibilidade, mas ainda lidera a NFC East ao lado do Dallas Cowboys. Já o San Francisco 49ers garante sua segunda vitória em 2014. As duas equipes jogam em casa no próximo domingo (5): os Niners recebem o Kansas City Chiefs, os Eagles encaram o St, Louis Rams no Lincoln Financial Field.

Comentários