Em show do ataque terrestre, Steelers batem os Panthers fora de casa

Antonio Brown recebeu dois TDs na noite

Antonio Brown recebeu dois TDs na noite

A defesa do Carolina Panthers tem a fama de ser praticamente intransponível. Bom, alguém precisa avisar isso ao Pittsburgh Steelers. Dominando nas trincheiras, Pittsburgh não tomou conhecimento do forte grupo defensivo, venceu com propriedade por 37 a 19 em pleno Bank of America Stadium. O que os Steelers fizeram no Sunday Night Football deste domingo (21) foi impressionante, computaram 264 jardas terrestres na segunda melhor defesa contra o jogo terrestre em 2014. Caiu mais um dos invictos da NFL!

O domínio defensivo predominou no início da partida, os ataques pouco produziram no primeiro quarto de jogo. Falar bem da defesa dos Panthers é chover no molhado, esse brutal front seven (linha defensiva + linebackers) de Carolina é espetacular. Surpresa foi o grupo defensivo do Steelers funcionar, o time vem sofrendo ultimamente para parar os adversários (sétima pior defesa da NFL). Cada time converteu um field goal, e o primeiro quarto terminou com um empate de 3 a 3.

O ataque do time visitante aos poucos foi encontrando espaços na defesa dos Panthers, balanceando passes curtos de Ben Roethlisberger com corridas do talentoso LeVeon Bell. Aos trancos e barrancos Pittsburgh foi avançando, foram 16 jogadas em oito minutos de posse. Os Steelers bateram na porta, mas não entraram na endzone. Shaun Suisham converteu o segundo field goal dele da noite, colocando seu time em vantagem.

Carolina recebeu a bola de volta, teve quase cinco minutos de posse, mas mais uma vez não pontuou. Difícil entender a escolha de jogadas da comissão técnica dos Panthers, o time não explorava a segunda pior defesa contra o jogo terrestre em 2014. Foram 17 passes tentados por Cam Newton e apenas cinco corridas. Big Ben teve a posse de bola pouco antes do intervalo, conseguiu mais uma vez posicionar seu kicker. Suisham colocou a bola no meio do Y no estouro do cronômetro, passou a ser de forma isolada o único kicker do Pittsburgh Steelers a converter 23 FGs consecutivos.

Field goal em que Suisham quebrou o recorde

Field goal em que Suisham quebrou o recorde

O time da casa voltou para o segundo tempo disposto a diminuir a vantagem, mas esbarrou nos próprios erros. O time avançava bem, até Cam Newton sofrer um fumble. A bola foi recuperada por Jason Worilds já próxima da endzone adversária. Pittsburgh precisou de cinco jogadas para anotar o touchdown, primeiro da equipe nos últimos nove quartos! TD na conexão de Big Ben com o o WR Antonio Brown.

O ataque dos Panthers sofria para avançar, limitado a passes de Cam Newton para o talentoso calouro Kelvin Benjamin. O time até conseguiu anotar um field goal, mas levou mais um touchdown logo em seguida. Mais confortável no pocket, Big Ben explorava com muita inteligência as falhas na secundária dos Panthers. O QB anotou o segundo touchdown dos Steelers na noite, um passe espetacular para Antonio Brown no fundo da enzone. Pittsburgh abriu 17 pontos de vantagem no final do terceiro período!

Missão difícil, mas não impossível. Cam Newton bem que tentou, liderou a melhor campanha dos Panthers na noite. O QB lançou seu primeiro e único TD da partida, uma conexão de 37 jardas com seu alvo de segurança, o TE Greg Olsen. Porém, o resquício de esperança do torcedor do Carolina sumiu no minuto seguinte. O calouro Philly Brown sofreu um fumble muito próximo da própria endzone ao tentar retornar um punt, a bola viva ficou pipocando pelo chão. Foi uma jogada de certo ponto bizarra, ninguém conseguia agarrá-la. Isso até o safety Robert Golden segurar firme já dentro da endzone, touchdown Steelers!

Uma ducha de água fria para o torcedor dos Panthers, o torcedor começava a esvaziar o estádio antes mesmo do fim do jogo. Com a vitória já assegurada, Pittsburgh fechou o caixão do time da casa com mais um touchdown, LeGarrette Blount colocou mais sete pontos no placar em uma corrida de oito jardas. Que vitória importantíssima dos Steelers fora de casa! Já no “garbage time” com o quarterback reserva, os Panthers diminuíram a vantagem, com um passe de Derek Anderson para o ótimo Kelvin Benjamin.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo(28): Pittsburgh recebe o Tampa Bay Buccaneers, já os Panthers viajam a Baltimore para um difícil duelo contra os Ravens.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários