Mesmo sem Cam Newton, Panthers vencem os Buccaneers

Anderson, substituindo Newton, jogou bem

Anderson, substituindo Newton, jogou bem

Cam Newton foi titular em todos os jogos, desde que assinou seu contrato com a franquia de Carolina. Mas uma lesão nas costelas, sofrida na pré-temporada, tirou o QB do jogo de estreia em 2014. Mesmo assim, o Carolina Panther venceram o duelo divisional contra o Tampa Bay Buccaneers, no Raymond James Stadium, por 20 a 14. Destaque para a boa atuação do quarterback reserva, Derek Anderson, e da defesa, que continua afiadíssima.

O problema dos Panthers era não contar com seu QB titular. Já o dos Buccaneers era superar uma boa defesa, depois de terem sido o pior ataque de 2013. Para isso, Josh McCown foi contratado, depois de boa temporada com os Bears, mas no primeiro quarto o QB já alcançava a marca de INTs que sofrera com a franquia de Chicago ano passado. O CB Antoine Cason interceptou, na posse seguinte os Panthers abriram o marcador com um TD aéreo do TE Greg Olsen. No 2º quarto, o K Graham Gano aumenta a vantagem para 10 a 0.

Kuechly começou 2014 com tudo.

Kuechly começou 2014 com tudo

A volta para o terceiro quarto foi deprimente. Os Buccaneers continuavam sem chegar perto da redzone dos Panthers. Pra piorar, a 16ª tentativa de passe de McCown foi mais uma INT, agora pelo SS Roman Harper. O QB sofreu uma interceptação na temporada inteira de 2013. O turnover é capitalizado com mais um TD aéreo, agora do rookie WR Kelvin Benjamin.

Os minutos finais de jogo foram completamente dominados pelos Buccaneers. Em menos de cinco minutos, o time já encostava no placar com dois TDs aéreos. Mas na campanha seguinte, já no Two-minute warning, apareceu a estrela do LB Luke Kuechly, que forçou um fumble no campo de defesa de Tampa Bay, recuperado pelo CB Bene Benwikere. Turnover convertido em mais três pontos logo em seguida.

Sempre pontuando através das roubadas de bola de sua defesa, os Panthers conseguiram uma boa vitória fora de casa. No próximo domingo (14) o jogo é em casa, contra os Lions, provavelmente com a volta de Cam Newton. O Tampa Bay Buccaneers tem mais um jogo em casa, também no próximo domingo, contra um St. Louis Rams baleado. Chance de dar um show para sua torcida.

Comentários