Patriots batem os Raiders em Foxborough

Willfork sacramentou a vitória dos Patriots

Wilfork sacramentou a vitória dos Patriots

Nesse domingo (21), em Foxborough, pela terceira semana da NFL, o New England Patriots venceu o Oakland Raiders por 16 a 9, engatando sua segunda vitória seguida. Já os Raiders seguem em situação complicada, o time  ainda não venceu nessa temporada.

O duelo mostrou que o time da casa é ‘cascudo’ e os visitantes precisam se acertar, pois o caminhão de contratações e a aposta em Derek Carr ainda não surtiram efeito. A partida no primeiro período só teve um field goal de Oakland. 49 jardas para o experiente Sebastian Janikowski. No segundo período, os Patriots começaram a desenvolver melhor o seu plano de jogo, anotaram dez pontos seguidos.

Com um ataque aéreo e terrestre frágeis, os Raiders não conseguiram fazer touchdowns. Janikowski entrou em ação mais duas vezes, acertou field goals de 37 e 47 jardas. No último quarto, os Patriots conseguiram controlar o relógio, mas sem fazer a pontuação máxima. Stephan Gostkowski, kicker de New England, acertou dois chutes, 20 e 36 jardas. Sendo assim, vitória de Tom Brady e companhia.

No lado do New England Patriots, Tom Brady não teve um grande jogo, mas, como sempre, foi peça fundamental no triunfo. O camisa 12 acertou 24 de 37 passes, 234 jardas e um touchdown. Nas investidas terrestres, Stevan Ridley foi utilizado em escalas industriais. Em 19 corridas ele avançou 54 jardas. Se firmando como o principal recebedor dessa equipe, Julius Edelman recebeu dez passes para 84 jardas. Grande atuação de um ídolo em potencial. A defesa jogou muito e cedeu apenas 14 first downs, além de 38% das terceiras descidas. Destaque para a atuação da defesa em geral, mas Vince Wilfork fez uma interceptação crucial na última campanha do jogo, quando Derek Carr conduzia os Raiders ao empate.

O calouro Derek Carr acertou 21 de 34 para 174 jardas e uma interceptação. Uma das coisas positivas que podemos analisar no novato é a sua distribuição de passes, só nesse jogo nove atletas receberam um passe pelo menos. Assim como pelo ar, no chão as corridas não renderam muita coisa. O melhor corredor foi Darren McFadden com 59 jardas em 18 corridas. Pelo ar, James Jones novamente foi o mais ativado do elenco. Recebeu três passes para 43 jardas. Na defesa, Tayvon Branch foi o atleta de Oakland mais ativo, foram sete tackles.

Na próxima semana, os Patriots viajam até o ensurdecedor Arrowhead Stadium para jogar o Monday Night Football contra os Chiefs. Já o Oakland Rainders recebe o Miami Dolphins no domingo (28).

Comentários