Bengals e Panthers fazem duelo do primeiro empate na temporada

Bernard correu para 137 jardas.

Bernard correu para 137 jardas.

Cincinnati Bengals e Carolina Panthers se encontraram neste domingo (12), no Paul Brown Stadium, e fizeram uma boa partida, que terminou empatada em 37 a 37. Ambos ataques trabalharam muito bem, já as defesas, que eram motivo de orgulho das franquias na temporada passada, fizeram atuações sofríveis. Destaque para o erro de um field goal de 36 jardas no último segundo da prorrogação, pelo K Mike Nugent.

No primeiro drive da partida, os Panthers dominaram o relógio por nove minutos e terminou em TD lançado do QB Cam Newton para o WR calouro Kelvin Benjamin. Em seguida, foi a vez dos Bengals dominarem o cronômetro e também entrarem na end zone, em passe do QB Andy Dalton para o WR Brandon Tate. Ainda no segundo quarto, Cincinnati conseguiu parar o ataque de Carolina e receber a bola. Em apenas uma jogada, corrida do RB Gio Bernard para 89 jardas, os Bengals anotaram mais um TD. Antes de irem para o intervalo, os times ainda conseguiram anotar um FG cada e o jogo continuava em apenas uma posse.

Newton teve 391 jardas totais.

Newton teve 391 jardas totais.

Com a vantagem, os Bengals voltaram pro segundo tempo mais tranquilos. O time não contava com sua estrela, o WR A. J. Green, e mesmo assim estavam atuando bem ofensivamente. Mas a tranquilidade acabou, quando o CB Antoine Cason interceptou um passe de Dalton e quase retornou para TD. Porém, logo em seguida, o RB Fozzy Whittaker correu para a end zone. O ataque de Cincy voltava a campo, mas não conseguia produzir. Com isso a bola voltou para os Panthers, que novamente anotam o touchdown correndo, agora com Newton. O pesadelo do terceiro quarto continua para os donos da casa. Dalton novamente é interceptado, agora pelo S Roman Harper, mas quando o K Graham Gano veio a campo para anotar um FG de 38 jardas, acabou errando e renovando as esperanças de Cincinnati.

No início do último quarto, Dalton encontra o WR Mohamed Sanu na end zone para empatar a partida em 24 a 24. Em seguida, Newton lança lidera uma campanha longa, que acaba com um touchdown relativamente fácil do TE Greg Olsen. Porém, no kickoff de Carolina, o time de especialistas de Cincy dá um show e o CB Adam Jones retorna o chute inicial até a linha de três jardas do campo ofensivo. O TD corrido do RB novato Jeremy Hill era inevitável e o jogo estava novamente empatado.

Com pouco mais de quatro minutos para o fim da partida, Newton ainda seria interceptado pelo S Reggie Nelson. Mas os Bengals não conseguiram fazer o relógio correr e acabaram anotando o FG do desempate muito cedo, dando a chance para Carolina empatar a partida. E não foi diferente. Novamente com muita facilidade, Newton leva o time até o campo de ataque e Gano empata a partida com um field goal, levando o jogo para a prorrogação.

Nugent inconsolável após o erro.

Nugent inconsolável após o erro.

O tempo extra teve ainda mais emoção. Os Bengals levaram a bola até a linha de 24 jardas e conseguiram um FG para tomarem a liderança do placar. No entanto, a defesa de Cincinnati estava irreconhecível. Os Panthers dominaram mais um drive e anotaram um field goal para empatar a partida. Mas ainda tinha tempo e os Bengals chegaram ao campo de ataque com muita facilidade e deram uma posição de campo excelente para Nugent sacramentar a vitória. Só que o kicker chutou e errou. Fim de jogo.

O Cincinnati Bengals segue com a liderança na AFC North, mas agora tem jogo dificílimo contra o Indianapolis Colts, fora de casa, no próximo domingo. O Carolina Panthers também lidera sua divisão e também terá jogo complicado fora de casa, contra o Green Bay Packers.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários