Chiefs batem Rams em casa e conquistam a quarta vitória na temporada

Knile Davis no fantástico retorno de kickoff

Knile Davis no fantástico retorno de kickoff

Apesar de começar atrás no placar, o Kansas City Chiefs não teve problemas para garantir sua quarta vitória de 2014. Sofrendo apenas sete pontos no jogo, justamente no início da partida, tudo que os donos da casa tiveram que fazer foi ter paciência e encontrar o seu jogo, bateram o St. Louis Rams por 34 a 7 no Arrowhead Stadium. Os visitantes perderam a quinta partida em sete disputadas, no duelo válido pela oitava semana da NFL, no último domingo (26).

Mesmo na terceira posição da conferência, os Chiefs estão apenas duas vitórias atrás do Denver Broncos, atual líder da AFC OWest. Com um recorde de 4-3, o Kansas City está com uma vitória a menos que os atuais quatro candidatos as duas vagas de Wild Card (San Diego, Baltimore, Pittsburgh e Buffalo). A missão é ainda complicada, mas não impossível.

Os Rams por sua vez, tem um fim de temporada bem mais difícil. Além de estar na considerada divisão mais forte atualmente da NFL, junto com Cardinals, 49ers e Seahawks, para aspirar uma vaga aos playoffs, terão que melhorar, pois somam até o momento três vitórias a menos que Green Bay e Philadelphia, os atuais dois melhores segundos colocados.

Os destaques da partida ficaram por conta dos corredores do Kansas City. Dos quatro touchdowns, foram 3 através de corridas, o outro graças a um retorno de kickoff  no início do terceiro quarto. Jamaal Charles somou dois touchdowns, e 73 jardas,  Knile Davis foi o homem do jogo: além de dois touchdowns,foi o responsável pelo retorno de kickoff.

Cairo Santos acertou os dois field goals que precisou, um de 28 e outro de 53 jardas, sendo este o mais longo de sua breve (esperamos que longa) carreira na NFL.

No primeiro quarto, os Rams logo fizeram 7 a 0 com passe de Austin Davis. Após este breve brilhareco, o que se viu foi um domínio completo da defesa de Kansas City, que não deixava os visitantes criarem boas jogadas. No segundo quarto, com touchdown e field goal, os donos da casa já estavam na frente do placar.

No terceiro quarto, o incrível retorno de kickoff feito por Knile Davis, que correu 99 jardas, deu vantagem de dez pontos para o Kansas City. Até o final de jogo, mais três pontuações com Cairo Santos, Jamaal Charles e Knile Davis, sacramentaram a vitória dos Chiefs por 34 a 7.

Na próxima semana, Kansas City recebe o New York Jets,  pretende continuar sua perseguição aos outros times na AFC. Já os Rams, que ainda tem um pouco de esperança para o restante da temporada, terão a dura missão de ir até San Francisco jogar contra os 49ers. A dificuldade não para por aí para o time de Saint Louis. Após o jogo contra os 49ers, eles enfrentaram também fora de casa o Arizona Cardinals, depois em casa jogarão contra o Denver Broncos. No dia 23 de novembro, viajam até San Diego para encararem os Chargers, e somente depois, no dia 30, contra os Raiders, que o St. Louis Rams terá vida fácil Pelo menos assim esperam os torcedores.

Comentários