Com três touchdowns em 73 segundos, Steelers batem os Texans no Heinz Field

Lance Moore marcou um dos três TDs

Lance Moore marcou um dos três TDs da virada

O Houston Texans encaminhava a vitória com uma boa vantagem de 10 pontos no Heinz Field, isso até os minutos finais do primeiro tempo. O que o Pittsburgh fez foi algo inacreditável: marcou três touchdowns em 73 segundos! Administrou a vantagem no segundo tempo, venceu o Monday Night Football desta segunda-feira (20) por 30 a 23 e se mantém vivo na temporada 2014. Do lado de Pittsburgh, destaque para mais um jogo sólido de Ben Roethlisberger, também para a criticada defesa, apareceu na segunda etapa e segurou a vantagem. Nos Texans, o RB Arian Foster foi fantástico, passou das 100 jardas terrestres e ainda recebeu um touchdown.

Apesar do fator casa, foi o time visitante quem dominou o primeiro quarto. Houston avançava até com certa facilidade pela defesa dos Steelers, apenas a 16º da liga.  Sempre com Arian Foster, o running back fez o que quis na primeira campanha do time na partida:  56 jardas em cinco carregadas. Já próximo da end zone, o QB Ryan Fitzpatrick anotou o primeiro touchdown da noite, em um passe curto para o RB Alfred Blue.

Os Steelers não tinham a posse da bola por muito tempo, o feroz pass-rush dos Texans não dava tempo suficiente para Big Ben encontrar seus alvos. Em uma dessas jogadas de pressão, o QB de Pittsburgh sofreu um fumble, recuperado por JJ Watt. O turnover se transformou em mais três pontos para Houston, com um field goal de Randy Bullock no início do segundo período.

Melhor na partida, os Texans controlavam o relógio e seguiam pontuando. Mais uma vez os visitantes chegaram na red zone adversária (últimas vinte jardas do campo), mas não transformaram o domínio em touchdowns. Resultado: mais um field goal curto de Bullock. Pittsburgh pagou com a mesma moeda minutos depois, no melhor drive do time até então.  Shaun Suisham converteu o FG de 44 jardas e tirou o zero do placar.

Keisel após interceptar Fitzpatrick

Keisel após interceptar Fitzpatrick

Os Steelers receberam a bola de volta com 1:46 para o fim do primeiro tempo, aparentemente sem muita perspectiva de fazer algo produtivo antes do intervalo. Ledo engano. O time da casa quase fez o Heinz Field ir abaixo, foram inacreditáveis três touchdowns em 73 segundos! O primeiro deles em uma linda conexão de 35 jardas de Roethlisberger para o calouro Martavis Bryant.

Eis que a bola voltava para os Texans, mas a defesa de Pittsburgh recuperava a posse com turnovers, já próximo da end zone adversária. Jason Worilds forçou um fumble em Arian Foster, os Steelers capitalizaram de forma espetacular: Big Ben jogou a bola para Antonio Brown, o WR lançou um lindo passe de canhota para Lance Moore dentro da end zone. Segundos depois, mais um turnover, o DE Brett Keisel fez uma tabelinha com o capacete de Lawrence Timmons e interceptou o passe de Fitzpatrick. Um passe curto de Roethlisberger para LeVeon Bell colocou a diferença em 11 pontos antes do intervalo. Virada espetacular!

O jogo voltou bem morno no segundo tempo, muito equilibrado. A defesa dos Steelers apareceu bem, teve sucesso contra Arian Foster e não permitiu qualquer pontuação do adversário no terceiro período. O placar voltou a ser alterado no último período, mas não do jeito que os Texans gostariam. Mais uma vez o time chegou próximo, mas não transformou a posse de bola em touchdowns. Bullock converteu seu terceiro field goal da noite, baixando a diferença para oito pontos.

Pittsburgh foi muito inteligente, gastou com sucesso o cronômetro e ainda seguiu pontuando. Suisham chutou mais dois field goals com sucesso, praticamente sacramentando a vitória do time da casa. Os Texans até esboçaram uma reação, Foster recebeu um passe curto de Fitzpratick na end zone e colocou a diferença em uma posse de bola, com 1:35 para o final do jogo. Porém, o onside kick não foi bem executado, os Steelers recuperaram a bola, ajoelharam três vezes e sacramentaram o importante triunfo.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (26): os Texans viajam até Nashville para encarar os Titans, os Steelers recebem o embalado Indianapolis Colts no Heinz Field.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários