Eagles atropelam os Giants em duelo da NFC East

Trent Cole fez da noite de Eli Manning um inferno

Trent Cole fez da noite de Eli Manning um inferno

Um jogo de um time só, essa é a melhor definição do Sunday Night Football deste domingo (12). Dominante do começo ao fim, o Philadelphia Eagles não deu qualquer chance de reação ao New York Giants, venceu com autoridade por 27 a zero e segue na liderança da NFC East. Incrível pensar que o ataque dos Giants vinha de três jogos seguidos com pelo menos 30 pontos, o diferencial foi o pass-rush destruidor dos Eagles para cima de Eli Manning. As Águias levaram Eli ao chão seis vezes! Destaque também para LeSean McCoy voltando a velha forma, mesmo sem anotar touchdowns computou 149 jardas.

Utilizando o uniforme todo preto, os Eagles começaram a partida com tudo, impulsionado pela fanática torcida da cidade do amor fraternal. Ao contrário dos últimos jogos, os Eagles estabeleceram o jogo terrestre no início da partida. Foi um LeSean McCoy totalmente diferente das primeiras atuações do time, mais incisivo e vertical, com mais ajuda da linha ofensiva. Philly abriu dez pontos até com certa facilidade: primeiro um field goal de 31 jardas convertido pelo calouro Cody Parkey, depois um touchdown em passe de Nick Foles para o tight end Zac Ertz. O TE deu um lindo mergulho e recebeu a bola no canto direito da end zone.

O ataque dos Giants sofria demais para permanecer em campo, muito pelo péssimo trabalho da linha ofensiva. Eli Manning mal conseguia ficar em pé dentro do pocket, o pass-rush dos Eagles estava avassalador. Foram incríveis seis sacks sofridos somente na primeira etapa, três do OLB Connor Barwin!  Enquanto Eli apanhava, os Eagles seguiam pontuando. O time ampliou a vantagem no início do segundo quarto, outro drive consistente que terminou em TD. Com tranquilidade, Foles achou o fullback James Casey livre de marcação, ele cruzou a linha de goal para explodir o Lincoln Financial Field.

O domínio das Águias era notório, foi um jogo de um time só no primeiro tempo. Entretanto, a defesa dos Giants deu alguns sinais de melhora, teve algumas boas jogadas no final do segundo quarto. New York parou um bom drive dos Eagles, obrigando o time da casa a se contentar com um field goal de 45 jardas, mais uma vez convertido por Parkey. Depois, mostrou porque é o melhor grupo da NFL em interceptações, o safety Antrel Rolle agarrou com certa facilidade um passe ruim de foles, nona interceptação dos Giants no ano. O time da casa foi para os vestiários vencendo por 20 a 0.

Connor Barwin computou três sacks em Eli

Connor Barwin computou três sacks em Eli

Nick Foles voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro, lançando interceptação. O QB dos Eagles lançou a bola nas mãos do cornerback Zack Bowman, os Giants pela primeira vez na partida entraram na red zone adversária. Mas mesmo com uma ótima posição de campo, New York não tirou o zero do placar, em um desfecho de campanha muito triste. Os Giants arriscaram uma quarta descida muito próximo da end zone, Eli lançou no canto direito, mas Victor Cruz não conseguiu agarrar o passe. Pior do que isso, o WR sofreu uma séria lesão no tendão patelar do joelho, definitivamente está fora da temporada.

O resquício de esperança do time visitante se foi na medida em que Cruz deixava o campo na maca móvel, o momento conquistado após a interceptação desapareceu. Os Eagles receberam a bola de volta na beira do abismo, mas mesmo assim avançaram 97 jardas e deram contornos de massacre ao duelo da NFC East. Foles se redimiu dos erros anteriores, comandou um belo drive longo, finalizado com uma linda corrida de 15 jardas do sempre explosivo Darren Sproles.

Dominante, os Eagles controlaram a confortável vantagem e gastaram bem o relógio. Quando tinha a bola, Eli e companhia não conseguiam produzir. Os visitantes até tiveram uma boa campanha já nos minutos finais, isso até o TE Daniel Fells sofrer um fumble, recuperado pelos Eagles. Turnover que sacramentou a vitória e a liderança da NFC East. Philadelphia 5-1 na temporada!

Os Giants voltam a campo no próximo domingo (19), em mais um duelo da NFC East contra o Dallas Cowboys, no Texas. Já os Eagles fazem o seu bye na semana 7 junto com o Tampa Bay Buccaneers.

Comentários