Em noite inspirada de Russell Wilson, Seahawks batem os Redskins

Wilson foi o nome do Monday Night football

Wilson foi o nome do Monday Night football

O que parecia uma vitória fácil do Seattle Seahawks se transformou em um duelo muito equilibrado, teve emoção até o final no Monday Night Football desta segunda-feira (6). O Washington Redskins bem que tentou, fez jogo duro em grande parte do duelo, mas no final sucumbiu diante dos atuais campeões. Os Seahawks venceram por 27 a 17 o confronto realizado no FedEx Field, válido pela quinta semana da NFL. Russell Wilson foi o destaque do jogo, o QB de Seattle teve uma noite memorável: lançou 202 jardas e dois touchdowns, correu para 122 e mais um TD.

O jogo foi em Washington, mas foi Seattle quem dominou as ações no primeiro período. Os Seahawks controlaram com avanços pelo chão, um jogador em particular fez o que quis da sétima melhor defesa cedendo jardas terrestres. Marshawn Lynch? Nada disso, Russell Wilson.  O quarterback correu 80 jardas em cinco tentativas! Utilizando muito bem as formações de read option, muito usadas pelos Redskins de RGIII em 2012. Wilson foi muito bem pelo chão, mas foi pelo ar que ele abriu o placar da partida. O primeiro passe completo dele foi para touchdown, uma conexão de 15 jardas com o WR Jermaine Kearse.

O time da casa sofria demais para ficar com o ataque em campo, como é difícil jogar contra a defesa dos Seahawks. A estratégia inicial de estabelecer o jogo terrestre não funcionou, já era notório que Washington iria sofrer para lançar a bola. Kirk Cousins completou apenas cinco dos 15 primeiros passes, vinte e duas jardas!  Já o ataque dos Seahawks seguia dominante, anotou mais dez pontos no começo do segundo quarto: um field goal curto e uma corrida curta de Wilson para dentro da end zone.

Marshawn Lynch anotou o TD da vitória

Marshawn Lynch anotou o TD da vitória

Os Redskins aos poucos equilibraram o confronto, a defesa conseguia sacks em Wilson e o ataque saiu do zero. Se Cousins não estava sendo efetivo nos passes curtos, foi no passe longo que lançou seu primeiro touchdown na noite.  Uma fantástica conexão de 60 jardas com DeSean Jackson, como o WR é perigoso em velocidade.  Os atuais campeões foram para o intervalo vencendo fora de casa por 17 a 7.

O time da casa definitivamente equilibrou as ações no segundo tempo. Impulsionado pelo apoio de seu torcedor,  Washington teve outra boa campanha logo de cara, mas dessa vez não anotou o touchdown. Mesmo com mais uma conexão longa Cousins-Jackson, o time teve que se contentar com um field goal de 27 jardas, convertido por Kai Forbath. O duelo seguiu parelho, mas sem alteração no placar até o final do terceiro quarto.

Seattle seguia ligeiramente melhor, mas a grande quantidade de faltas do time visitante equilibrava o confronto. Isso até Russell Wilson resolver aparecer para praticamente matar o confronto. Em mais uma ótima campanha, com direito a conversão de fake field goal, Wilson fez uma conexão curta com o até então sumido Marshawn Lynch. O running back quebrou um tackle e cruzou a linha de goal. Os Redskins até esboçaram uma reação, em um passe curto de Cousins para Andre Roberts dentro da end zone, mas a reação parou por aí. Bela vitória de Seattle fora de casa!

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (12): Os Redskins viajam até Phoenix para encarar os Cardinals, os Seahaeks recebem o Dallas Cowboys no Centurylink Field.

Comentários