Niners levam susto, mas viram para cima dos Rams em St. Louis

Kaepernick passou das 300 jardas e lançou 3 TDs

Kaepernick passou das 300 jardas e lançou 3 TDs

Não foi o começo de partida que o torcedor do San Francisco esperava, mas no final acabou dando a lógica no 700º Monday Night Football. Mesmo perdendo por 14 pontos, os Niners viraram para cima do St. Louis Rams, venceram por 31 a 17 no Edward Jones Dome e seguem na perseguição do Arizona Cardinals pela liderança da NFC West. Virada espetacular, comandada por Colin Kaepernick. O quarterback terminou o duelo com um rating de 120,4, computou 343 jardas e lançou três touchdowns.

Foi um começo incrível do time da casa, St. Louis dominou completamente o primeiro quarto da partida: 21 jogadas, 12 minutos de posse e dois touchdowns. O jovem ataque liderado pelo QB Austin Davis teve bons avanços contra a boa defesa de San Francisco, segunda melhor cedendo jardas em 2014. Empurrado pelo seu fanático torcedor, St. Louis teve uma ótima campanha de abertura, 11 jogadas que resultaram no primeiro TD da noite. O RB Beny Cunningham avançou, meio aos trancos e barrancos, entrou na end zone.

Os Rams ampliaram a vantagem minutos depois, capitalizando um fumble forçado no TE dos Niners, Vance McDonald. Foi apenas o sexto turnover dos Niners este ano, oitavo melhor time protegendo a bola. James Laurinaitis recuperou a posse da bola, Davis precisou de quatro jogadas para anotar o segundo touchdown do time da casa na noite, um lindo passe de 21 jardas para o WR Lance Kendricks.

Aos poucos, San Francisco foi equilibrando as ações, mesmo sem ter tanta posse de bola. A defesa parou com sucesso Davis e companhia, o ataque anotou dez pontos. Phil Dawson tirou o zero do placar com um difícil chute de 54 jardas no meio do “Y”. Pouco antes do final do primeiro tempo, veio o primeiro touchdown, uma fantástica conexão de 80 jardas com o WR Brandon Lloyd! Mesmo sem ser brilhante, os visitantes foram para os vestiários perdendo por apenas quatro pontos.

Crabtree recebendo o touchdown

Crabtree recebendo o touchdown

Os Niners voltaram com tudo na segunda etapa, pela primeira vez na partida tiveram campanhas com boa  posse de bola. Mesmo a defesa de St. Louis sendo a melhor da NFL cedendo jardas aéreas, foi pelo ar que os visitantes tiveram as melhores jogadas, virando com estilo o duelo da NFC West. Colin Kaepernick estava em uma noite espetacular, lançou dois touchdowns e colocou San Francisco na frente pela primeira vez na noite. Primeiro, Kaep achou Anquan Boldin no fundo da end zone, depois, completou uma linda conexão de 32 jardas com até então sumido Michael Crabtree. Virada dos Niners fora de casa!

Incrível como o ataque dos Rams sofria para produzir um first down sequer, o ataque realmente só funcionou no primeiro quarto. A defesa dos Niners dominou completamente em boa parte do tempo: eficiente contra o jogo corrido, muito bem marcando os bons recebedores. Quando tinha a bola, San Francisco abusava do jogo corrido e gastava o máximo possível do cronômetro.

A máxima seguiu até os minutos finais, quando os Rams resolveram dar uma emoção a mais para a partida. Chutou um field goal com pouco mais de dois minutos no cronômetro, após a primeira campanha longa desde o primeiro quarto. O time até teve a bola de volta para tentar um milagre, mas um passe de Austin Davis nas mãos de Dontae Johnson acabou com qualquer chance de virada. o DB retornou para touchdown e sacramentou a importante vitória fora de casa dos Niners!

San Francisco volta a campo no próximo Sunday Night Football (19), encara os Broncos em Denver. No mesmo dia, mas à tarde, os Rams recebem o Seattle Seahawks.

Comentários