Fora de casa, Steelers sofrem para vencer os Jaguars

Uma recepção e um TD para Michael Palmer

Uma recepção e um TD para Michael Palmer

Um dos únicos times ainda sem vitória em 2014, o Jacksonville Jaguars buscava o primeiro triunfo do ano na semana 5, mas os metaleiros de Pittsburgh seguraram bem a vantagem construída durante o segundo quarto para vencer o jogo por 17 a 09, no confronto que teve o placar mais baixo da rodada. O Duelo em Jacksonville foi válido pela quinta semana da NFL.

– Ele é parecido comigo quando comecei a carreira – foi o que Big Ben Roethlisberger disse sobre Blake Bortles antes do jogo. Bem, a capacidade de movimentação do veterano já não é mais a mesma e nem igual ao do calouro, mas ele ainda consegue resolver com as pernas e deixar algumas defesas imaginando que pode sair de sua cabeça e, principalmente, das suas mãos. Já Bortles ainda tem uma coisa ou duas a aprender com o duas vezes campeão do Super Bowl.

No duelo na Flórida, Jacksonville começou pontuando com um chute de 43 jardas de Josh Scoobe, que só chegou tão perto graças a uma corrida de Bortles, que foi o segundo maior corredor de Jacksonville com  14 jardas, sendo 11 em apenas uma jogada. E até o segundo quarto ainda era um jogo parelho, mesmo após a interceptação de Bortles no começo do quarto, tentando um lance de profundidade e interceptado por Cortez Allen. Depois de algumas trocas de punt, os Steelers conseguiram pontuar pela primeira vez quando Big Ben encontrou Michael Palmer, em sua única recepção do jogo, para o touchdown. Scoobe ainda entrou pra valer seu salário e marcou um field goal de 35 jardas antes do intervalo, deixando o placar 10 a 6.

A segunda metade do jogo teve muitas faltas e erros de ambos os lados. Scoobe, sempre ele, entrou no fim do terceiro quarto para fazer mais um FG de 36 jardas antes de uma longa campanha dos Steelers, que terminou com um fumble de Big Ben, permitindo que Jacksonville recuperasse a bola. Porém, na jogada seguinte, Bortles lançou a bola nos braços de Brice McCain, que retornou 22 jardas para o TD para fechar a conta e pregar o último prego no caixão dos Jaguars, que vão disputar com os Raiders o primeiro pick do Draft do ano que vem.

Em sua estreia, Blake Bortles 22 passes de 36 tentados, não conseguiu touchdown e ainda lançou duas interceptação. Mostrou a imaturidade de todo rookie, mas também talento. Pouco ainda para brigar longe com os Jags, mas uma alento para a torcida de Jacksonville.

Na semana 6 os Steelers vão a Cleveland pegar os Browns, mas não devem encontrar tarefa fácil contra o rival de divisão. Já os Jaguars vão ao Tennessee para tentar vencer os Titans, e conseguir a primeira vitória, já que os Titans são mestres em ceder essas vitórias inexplicáveis para Jacksonville.

Comentários