Ataque dos Patriots domina em vitória acachapante contra os Lions

Blount estreou com sucesso pelo seu novo time.

Blount estreou com sucesso pelo seu velho/novo time

Nesse domingo, 23, o New England Patriots recebeu o Detroit Lions, uma das melhores defesas da temporada, em Foxborough. Mas o que a gente viu foi um ataque avassalador contra uma defesa submissa. A partida terminou 34 a 09 para os comandados de Bill Belichick. Foi a maior pontuação que Detroit sofrera no ano, junto com o jogo que mais cederam jardas totais (439 jardas) e também o jogo que mais jardas aéreas foram sofridas (349 jardas). O QB Tom Brady foi o destaque contra uma boa secundária e lançou dois touchdowns, além de uma interceptação.

Quem começou bem foram os Lions, já acertando um field goal com o K Matt Prater na primeira campanha ofensiva. A defesa de Detoit fez um trabalho magnífico nos dois primeiros drives de Brady . Mas a terceira campanha ofensiva foi excelente, na base do “no huddle”,  terminando em TD lançado para o TE Timothy Wright.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Brady foi pouco incomodado

Brady foi pouco incomodado

No início do segundo quarto, Detroit voltou a pontuar com FG. Mas no drive de New England, o time já começa próximo da end zone, depois do WR Danny Amendola conseguir um bom retorno. O recém-chegado RB LeGarrette Blount (que fora dispensado de Pittsburgh na mesma semana) frchou o drive anotando um touchdown. Ainda no segundo quarto, o ataque dos Patriots anotaram mais um TD com Wright e o K Stephen Gostkowski acertou um FG, levando o time para os vestiários com o incrível placar de 24 a 06.

Na volta para o segundo tempo, a defesa de Detroit parecia ter acordado. Interceptação do S James Ihedigbo, mas o ataque continuava uma tristeza. Não marcam um touchdown desde a vitória contra Miami, no dia 09 de novembro. A posse voltou para New England, que pontuou novamente com Gostkowski. No último quarto, Prater novamente acerta o “Y”. Mas é muito pouco para fazer Detroit esboçar uma reação, que é completamente destruída quando o QB Matthew Stafford é interceptado pelo CB Logan Ryan. Blount anotou mais um TD terrestre e selou a importante vitória em Foxborough.

As últimas quatro vitórias dos Patriots foram por mais de 22 pontos e contra times bons, como Denver, Indianápolis e Detroit. A liderança da AFC East está bem segura e o próximo jogo será no domingo, contra os Packers, no Lambeau Field. Os Lions têm uma defesa boa, mas o ataque também precisa funcionar. A partida seguinte será na tarde (não é válido pelo Thursday Night Football) desta quinta-feira, dia 27, contra os Bears.

Comentários