Eagles atropelam os Panthers no Lincoln Financial Field

Sproles mais uma vez essencial para os Eagles

Sproles mais uma vez essencial para os Eagles

Muito se especulou sobre o futuro do Philadelphia Eagles com a contusão de Nick Foles. Se o seu substituto, Mark Sanchez, tiver desempenhos como os do Monday Night Football desta segunda-feira (10), o torcedor das Águias pode ficar mais tranquilo. Sanchez foi muito bem, liderou o atropelamento dos Eagles sobre o Carolina Panthers, 45 a 21 no Lincoln Fiancial Field. Muito mérito também para a defesa de Philly, forçou seis turnovers e conseguiu nove sacks em Cam Newton.

A defesa dos Eagles fez a cidade do amor fraternal tremer já no começo do duelo, forçou dois turnovers nas primeiras três jogadas dos Panthers! Foram 11 nos oito primeiros jogos (25º melhor marca da liga).   O RB DeAngelo Williams sofreu um fumble logo na segunda jogada da partida, os Eagles recuperaram a posse e transformaram em um field goal tranquilo para o calouro Cody Parkey. Carolina teve a bola de volta, mas não por muito tempo, Cam Newton foi interceptado em seu primeiro passe tentado. O Contestado CB Carry Williams agarrou o passe, o ataque das Águias ampliou a vantagem com uma corrida muito fácil de Darren Sproles dentro da end zone, ele avançou oito jardas sem ser tocado.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

O time visitante respondeu logo em seguida, um ótimo drive comandado por Newton. A equipe foi balanceando passes e corridas, aos poucos avançando pelo campo. O camisa 1 posicionou seu ataque na beira da end zone, Jonathan Stewart mergulhou e anotou o primeiro TD dos visitantes na noite. Pontuação que não adiantou de muita coisa. Os Eagles devolveram na mesma moeda, em um lindo retorno de punt do monstro Darren Sproles para touchdown. O camisa 43 estava em uma noite inspirada, corrida de 65 jardas.

A superioridade dos mandantes era notória, Philly seguiu ampliando a vantagem no segundo período. Mark Sanchez não estava perfeito, mas mostrava que tinha capacidade para comandar o poderoso ataque. O quarterback  liderou uma boa campanha, utilizando muito o atleticismo do calouro Jordan Matthews. Foram quatro conexões no mesmo drive, a última delas para touchdown.

Sanchez mostrou que pode ser titular das Águias

Sanchez mostrou que pode ser titular das Águias

Cam Newton parecia não estar na mesma sintonia do resto do time. O QB mostrava pouca mobilidade no pocket, sofreu cinco sacks somente no primeiro tempo (três do OLB Connor Barwin).  Estava  também displicente nos passes,  lançou mais duas interceptações antes do intervalo. Uma delas, feita pelo CB Bradley Fletcher, foi retornada para touchdown. De forma categórica, os Eagles foram para os vestiários vencendo por 31 a 7.

Com muita tranquilidade, Philadelphia administrou a ótima vantagem no segundo tempo. O time da casa seguia colocando muita pressão em Cam Newton, principalmente com Connor Barwin. O OLB forçou um fumble do quarterback, foi o quinto turnover de Carolina no Monday Night Football. Mais uma vez os Eagles transformaram a roubada de bola em touchdown, com um avanço curto de LeSean McCoy para dentro da end zone.

Sanchez coroou a ótima atuação com outro bom drive, finalizado com um lindo passe para touchdown. Mais uma vez com o novato Matthews, foi o quinto TD recebido por ele nesta temporada. O camisa 3 fechou o duelo com 332 jardas, 20 de 37 passes completados e dois touchdowns,  um rating de 102,5.

Com o jogo perdido no último quarto, Cam Newton começou a jogar bem, sem a pressão da vitória e contando com um relaxamento da defesa da Philadelphia. Ele lançou dois touchdowns, ambos para o calouro Kelvin Benjamin. Focado, esse garoto deve ter um grande futuro na liga. Vitória maiúscula dos Eagles em casa, se consolidando na liderança da NFC East!

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo (16): os Eagles possuem uma missão dificílima pela frente, encarar o Green Bay Packers no Lambeau Field. Os Panthers recebem o Atlanta Falcons, duelo de divisão em Charlotte.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários