Eagles batem os Texans fora de casa e retomam ponta da NFC East

Sanchez completou 15 dos 22 passes

Mark Sanchez completou 15 dos 22 passes tentados

Tudo parecia nebuloso para o Philadelphia Eagles na tarde deste domingo (02), quando o quarterback Nick Foles deixou o gramado contundido ainda no primeiro quarto. Se já é complicado encarar o Houston Texans no NRG Stadium, imagine sem o seu QB titular. Afastado dos gramados desde 2012, Mark Sanchez assumiu o posto e deu conta do recado, liderou o time a uma importante vitória por 31 a 21 em Houston. Além de Sanchez, o WR Jeremy Maclin foi o destaque do duelo, recebeu 158 jardas e dois touchdowns.

Foi um começo de partida inconstante do time visitante, principalmente de  Nick Foles, o quarterback das Águias foi do céu ao inferno no primeiro período. Preciso, o camisa 9 comandou um ótimo drive  de 88 jardas e sete jogadas, a última delas uma conexão de 59 jardas com o WR Jeremy Maclin. O inferno astral do QB teve início com três minutos para o final do primeiro período. Primeiro, Foles foi interceptado por AJ Bouye, o CB reserva retornou por 51 jardas e anotou o touchdown defensivo. Na campanha seguinte, deixou o campo após lesionar o ombro esquerdo.

Os Texans seguiam com problemas relacionados a posse de bola, o forte jogo corrido de Houston não foi decisivo no começo da partida. Unidimensional, Ryan Fitzpatrick teve que lançar a bola mais do que o esperado. Péssima notícia para o torcedor presente no NRG Stadium.  Mark Sanchez entrou substituindo Foles, foi simplesmente perfeito no primeiro drive como  titular desde 2012: acertou os três passes tentados, computou 69 jardas e um touchdown, recebido pelo calouro Jordan Matthews no fundo da end zone. Sanchez já havia mostrado serviço na pré-temporada, mais uma vez deu a entender que tem capacidade para ser titular na NFL.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Apesar do bom começo, Sanchez lançou uma interceptação na campanha seguinte. Justiça seja feita, a culpa não foi dele, o calouro WR Josh Huff deu um tapinha ao tentar receber a bola, ela ficou o ar tempo suficiente para o CB Jumal Rolle agarrar. Houston capitalizou o turnover mais uma vez com touchdown, com uma linda rota wheel executada pelo RB arian Foster, conexão de 56 jardas com Fitzpatrick! Os Eagles ainda tiveram tempo de desempatar a partida, um field goal do calouro Cody Parkey convertido no estouro do cronômetro. Mesmo com o quarterback reserva em campo, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 17 a 14.

Os Texans voltaram do intervalo determinados a virar o placar, mas não tiveram sucesso. Até tiveram alguma posse de bola, mas faltava objetividade na execução das jogadas, o ataque era completamente nulo quando o jogo corrido não funcionava nas primeiras descidas. Foi o jogo corrido dos Eagles que encaixou no final do terceiro período, uma mostra do time que foi o melhor no quesito ano passado. McCoy começou o estrago com dois bons avanços, Chris Polk finalizou com mais duas corridas, a última delas para dentro da end zone.

Philadelphia parecia encaminhar uma importante vitória fora de casa no começo do último quarto, mas mais uma vez os turnovers voltaram a assombrar o time. Philly é a equipe que mais entregou a bola ao adversário em 2014 (20), quarto somente nesse jogo. Sanchez lançou a segunda interceptação da tarde, mais uma vez a bola foi agarrada brilhantemente pelo CB Jumal Rolle. Outra vez Houston transformou os erros de Philly em TD, um passe curto de Fitzpatrick para DeAndre Hopkins.

Os Eagles receberam a bola de volta com 11 minutos para o final do jogo, deram uma aula de como controlar o relógio e administrar a vantagem. Chip Kelly mostrou que está mais maduro na NFL, abrindo mão do ataque rápido e valorizando a posse da bola. Philadephia teve um incrível drive de 15 jogadas! Os visitantes gastaram oito minutos do cronômetro, finalizaram a longa campanha com mais um TD. Sanchez se redimiu das interceptações, achou Maclin dentro da end zone e liquidou a fatura em Houston. Vitória importante fora de casa, Eagles retomam a liderança da NFC East!

Philadelphia volta a campo no Monday Night Football da semana 10 (10 de novembro), recebe o Carolina Panthers no Lincoln Financial Field. O Houtson Texans folga na próxima rodada, viaja até Cleveland par enfrentar os Browns no dia 16 de novembro.

Comentários