Em mais um show de Big Ben, Steelers batem os Ravens no Heinz Field

Ben Roethlisberger mais uma vez foi brilhante

Ben Roethlisberger mais uma vez foi brilhante

Não é nenhuma novidade que Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens se odeiam. Como todas as vezes que as equipes se encontram, tivemos ânimos exaltados, jogadas ríspidas e muita hostilidade no Sunday Night Football deste domingo (02). Quando os times resolveram jogar, ao invés de brigar, tivemos também muito futebol americano de qualidade. Principalmente do lado mandante. Os Steelers bateram os Ravens com autoridade no Heinz Field, 43 a 23, ultrapassaram o rival e assumiram a vice liderança da AFC North. Assim como nas últimas semanas, o QB Ben Roethlisberger roubou mais uma vez a cena, lançou 340 jardas e seis touchdowns, um ótimo rating de 136,2 (lembrando que o rating máximo é 158,3).

Os Ravens começaram a partida assustando o torcedor de Pittsburgh, o 16º melhor ataque em 2014 tem seus bons momentos. O time abriu o marcador na metade do primeiro quarto, em uma campanha relâmpago de apenas uma jogada. Joe Flacco aproveitou a ótima posição de campo, após o retorno do punt, conectou um lindo passe de 35 jardas para Torrey Smith entrar na end zone. Ao contrário do ano passado, Flacco vem fazendo um ótimo trabalho nos passes longos, é o QB que mais lançou TDs em conexões de 20 ou mais jardas nesta temporada (8).

Os visitantes faziam uma partida segura, até os turnovers começarem a aparecer. Foram dois somente no segundo período, ambos resultaram em touchdowns dos Steelers. O primeiro deles um fumble do calouro Lorenzo Taliaferro, recuperado pelo CB Brice McCain. Quase na red zone, Big Ben não perdoou, em cinco jogadas empatou o duelo, com um passe curto para o RB LeVeon Bell. A virada aconteceu minutos depois, foi a vez de Joe Flacco dar a bola de presente ao adversário. Jason Worilds interceptou o passe, Roethlisberger transformou sete pontos, uma conexão de 19 jardas com o calouro Martavis Bryant.

Markus Wheaton recebeu 62 jardas e um TD

Markus Wheaton recebeu 62 jardas e um TD

Baltimore até tentou voltar para o jogo, com um field goal de 46 jardas convertido por Justin Tucker, mas a noite era mesmo dos Steelers. O time recebeu a bola com 1:44 para o intervalo, ampliou a vantagem para 11 pontos. Big Ben lançou o terceiro TD do time da casa na noite, um lindo passe de 47 jardas para Markus Wheaton. O momento do time era tão bom, que até mesmo os erros se transformaram em acertos. O punter Brad Wing soltou a bola na hora do extra point, mesmo assim conseguiu acertar um passe para o TE Matt Spaeth, conversão de dois pontos! Os Steelers foram para os vestiários vencendo por 22 a 11 no Heinz Field.

Os times voltaram com muita intensidade do intervalo. Muitas jogadas ríspidas e maldosas, mas pouco futebol americano. O placar voltou a movimentar somente no último quarto, mais uma vez com o time da casa. Roethlisberger outra vez fez o estádio tremer, com uma conexão de 54 jardas com Antonio Brown para touchdown. Jogo decidido? Nada disso. Jacoby Jones pagou com a mesma moeda logo em seguida, retornou o kickoff por 108 jardas, anotou o TD de retorno e manteve o jogo em aberto.

Pittsburgh recebeu a bola de volta, não deu qualquer chance de reação aos Ravens. O ataque gastou mais de quatro minutos do relógio, em nove jogadas Big Ben definiu a partida, com um passe de 19 jardas para Bryant, segundo TD dele na noite. Baltimore até diminuiu a vantagem com um passe curto de Flacco para o TE calouro Cockett Gillmore dentro da end zone, mas Big Ben fechou o caixão com o sexto passe para TD dele na noite, conexão de 33 jardas com o tight end Matt Spaeth. Vitória importantíssima dos Steelers, que ultrapassam os Ravens e assumem o segundo lugar na disputada AFC North.

Os dois times terão vida relativamente fácil no próximo domingo (09): os Ravens recebem o Tennessee Titans, Pittsburgh encara o New York Jets no MetLife Stadium.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários