Falcons jogam para o gasto contra os Panthers e assumem a ponta da NFC South

White briga com Kuechly pela bola

White briga com Kuechly pela bola

A divisão Sul da NFC tem se mostrado uma das mais equilibradas da NFL em 2014. Mas para a decepção dos torcedores das quatro equipes, o nivelamento é por baixo. Em mais um duelo divisional, o Atlanta Falcons venceu o Carolina Panthers por 19 a 17, fora de casa, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e com apenas quatro vitórias em dez jogos assumiu a liderança da divisão. O New Orleans Saints tem também quatro vitórias em dez jogos, os Panthers venceram apenas três de onze (tendo um empate), e o próprio Tampa Bay Buccaneers, dono de umas das piores campanhas da temporada atual, com duas vitórias e oito derrotas, ainda tem chances de playoffs por estar apenas duas vitórias abaixo do atual líder.

A vitória porém, não foi fácil para os Falcons. Após um primeiro quarto sem pontuações, Carolina começou na frente do placar ao abrir 3 a 0 com field goal de Graham Gano. Ainda no segundo quarto, Matt Bryant acertou dois field goals e virou o jogo para os visitantes. No terceiro quarto, o momento foi todo do Atlanta Falcons, primeiro com mais um field goal e depois o primeiro touchdown da partida, em passe de Matt Ryan para Roddy White.

O jogo estava 16 a 3 e último quarto sequer havia começado. Foi então que a esperança veio para os torcedores dos Panthers. Cam Newton acordou para a vida, e lançou dois passes para touchdown. O primeiro deles para Kelvin Benjamin, e o segundo num incrível passe de 47 jardas para Philly Brown. Faltando pouco tempo no relógio, os Falcons perdiam por 17 a 16, e viam seu sonho de embalar  após uma vitória contra os Bucs na semana passada ir por água a baixo. Foi então que Matt Ryan guiou o time numa campanha de quatro minutos e 12 segundos e deixou a bola para Matt Bryan marcar seu quarto field goal da partida. A virada veio, e com menos de dois minutos os Panthers pouco conseguiram fazer, sacramentando o placar final de 19 a 17.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Matt Ryan lançou 268 jardas totais e Cam Newton 292. A diferença porém ficou por conta das interceptações. Ryan não foi interceptado nenhuma vez ao longo da partida, enquanto Newton foi duas vezes. E como todos já sabem, vencer a batalha dos turnovers é um dos passos mais importantes para vencer o jogo. Apesar da derrota, os Panthers lançaram mais, correram mais (106 jardas a 86) e cometeram menos faltas (cinco contra apenas uma dos Panthers).

Na próxima semana, os Falcons recebem o Cleveland Browns e pretendem continuar na ponta da divisão sul da NFC. Já os Panthers, que ainda sonham com playoffs, precisam voltar a vencer após cinco derrotas seguidas, desta vez contra o Minnesota Vikins, fora de casa.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários