Romo comanda virada dos Cowboys sobre os Giants no MetLife Stadium

Bryant recebendo o TD da vitória no MetLife Stadium

Bryant recebendo o TD da vitória no MetLife Stadium

Eli Manning em uma noite inspirada, o calouro Odell Beckham Jr. realizando uma das recepções mais incríveis da história… Parecia uma vitória tranquila do New York Giants no Sunday Night Football, mas não foi. O Dallas Cowboys mostrou na noite deste domingo (23) porque é hoje um dos melhores times da NFC, arquitetou uma linda virada nos minutos finais e venceu por 31 a 28 no MetLife Stadium. O QB Tony Romo foi o principal responsável pela reviravolta, foi quase perfeito: 275 jardas, quatro touchdowns, um rating impressionante de 143,4. Com a vitória, o time chega a 8-3 e empata com o Philadelphia Eagles na liderança da NFC East. Os dois times se enfrentam na próxima rodada, promessa de jogão!

Os Giants dominaram o primeiro quarto, Eli Manning revivia as boas atuações de alguns anos atrás. Explorando muito bem o dinamismo de Odell Beckham Jr, ele lançou um touchdown para o seu wide receiver logo na primeira campanha do time, fechando um lindo drive de mais de sete minutos e 13 jogadas. Dallas procurou responder com a mesma moeda, mas ficou apenas em um field goal de 38 jardas, convertido pelo kicker Dan Bailey.

Recepção fora de série de Beckham Jr.

Recepção fora de série de Beckham Jr.

Apesar da derrota, foi os Giants que proporcionaram ao público a jogada da partida, para não dizer uma das melhores de todos os tempos. Faltam palavras para descrever a recepção feita pelo calouro Beckham Jr. no início do segundo período, certamente uma das mais espetaculares já vistas na NFL. Recebeu uma bomba de Manning no canto direito do gramado, com apenas três dedos, ainda foi capaz de se manter em campo e cair com a bola dominada dentro da end zone. Fantástico!

Mesmo atordoados com o que acabara de acontecer, os Cowboys tiveram a melhor campanha do primeiro tempo logo em seguida. O RB DeMarco Murray foi avançando o ataque dos visitantes dentro de campo, Romo finalizou o bom drive com o primeiro TD de Dallas no duelo, em  um “shovel pass” para o confiável TE Jason Witten. Mas a noite parecia mesmo ser dos Giants. O time devolveu com a mesma moeda, em mais um drive longo terminado em touchdown. O RB calouro Andre Williams cruzou o plano de goal em um avanço de três jardas, o time mandante foi para os vestiários vencendo por 21 a 10.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

A defesa de Dallas voltou com outra atitude para o gramado, parou completamente o ataque de New York no início do segundo tempo. Mais protegido, Romo começou a ter mais tempo para achar seus alvos, lançou seu segundo TD na noite em uma linda conexão de 45 jardas com o calouro Cole Beasley.

Ainda com a vantagem, Eli teve a grande chance de praticamente matar o confronto no final do terceiro período. Mas não o fez. O camisa 10 posicionou seu ataque a 18 jardas da end zone adversária, mas lançou uma interceptação crucial na derrota do time. O safety Barry Church agarrou a bola no ar e correu 45 jardas, uma ótima posição para Dallas começar seu ataque. Os Cowboys não perdoaram, capitalizaram o turnover em uma conexão de 31 jardas de Romo para o touchdown de Dez Bryant.

Os Giants ainda voltaram a ponta do marcador, uma ótima campanha do ataque no último quarto: seis minutos de posse e 14 jogadas, a última delas um passe curto de Manning para o TD do tight end Adrien Robinson. Festa no MetLife Stadium! Mas não por muito tempo. Tony Romo recebeu a bola com três minutos para o final do jogo, fez um drive simplesmente perfeito. Com tranquilidade foi avançando em campo. Acertou todos os seis passes que tentou, no último deles achou Bryant no canto esquerdo da end zone. Quarto passe do camisa 9 para touchdown! Com pouco mais de um minuto, Eli nada conseguiu, virada fantástica dos Cowboys fora de casa!

Dallas volta a campo já na próxima quinta-feira (27), duelo em casa contra os Eagles que vale a liderança isolada da NFC East! Praticamente sem chance de playoffs, os Giants viajam para encarar o Jacksonville Jaguars no próximo domingo (30).

Comentários