De virada, Patriots batem os Chargers e ficam próximos do título da AFC East

Tom Brady lançou 2 TDs no Qualcomm Stadium

Tom Brady lançou 2 TDs no Qualcomm Stadium

Não foi dessa vez que o New England Patriots perdeu dois jogos consecutivos. O time fez um segundo tempo consistente, virou a partida contra o San Diego Chargers e praticamente garantiu o título da sua divisão. Os Patriots venceram os Chargers por 23 a 14 em pleno Qualcomm Stadium, no Sunday Night Football deste domingo (07). Bela reviravolta dos comandados de Bill Belichick no último quarto, digna de um sério candidato a estar no Super Bowl em fevereiro. Tom Brady foi mais uma vez consistente, passou das 300 jardas e lançou 2 touchdowns. O WR Julian Edelman também foi destaque: oito recepções, 141 jardas e um TD.

New England iniciou o duelo com a mesma estratégia das últimas atuações longe de Foxborough, apostando demais no seu jogo terrestre. Bom, o Indianapolis Colts que o diga. LeGarrette Blount e Jonas Gray tiveram bons avanços contra a 14º melhor defesa contra corridas, os visitantes gastaram oito minutos do relógio e finalizaram o drive com um field goal curto de Stephen Gostkowski. O time da casa respondeu logo em seguida, empurrado pelo fanático torcedor presente no Qualcomm Stadium. Impulsionado também pelo RB Ryan Matthews, o time vem de três triunfos consecutivos desde o retorno do running back de contusão na semana 11. Em ótima posição de campo, Philip Rivers lançou o primeiro touchdown da noite em San Diego, uma conexão de 15 jardas com Malcom Floyd.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Os Chargers ampliaram ainda mais a vantagem no começo do segundo período, capitalizando um turnover de New England. Isso mesmo, você não leu errado, o terceiro melhor time da liga protegendo a bola entregou a posse para o adversário. Brandon LaFell sofreu um fumble após receber passe de Brady, o safety Derrell Stuckey recuperou a posse e retornou por 53 jardas até a end zone! Foi o primeiro turnover não cometido por Tom Brady em 2014.

Atrás no marcador, os Patriots mudaram a estratégia, passaram a explorar o talento de seu quarterback. O time teve uma campanha de treze jogadas, doze delas passes de Brad.y. Mais uma vez o time bateu a porta da end zone, mas não entrou. Resultado: outro chute de 22 jardas de Gostkowski.

Rivers sofreu com o pass-rush dos Patriots

Rivers sofreu com o pass-rush dos Patriots

New England voltou a pontuar antes do intervalo, dessa vez com o tão esperado touchdown. O time visitante bloqueou um punt de San Diego, começou a campanha já em uma ótima posição de campo. Brady e companhia precisaram de quatro jogadas para computar sete pontos no placar, na mortal conexão do camisa 12 com o monstro Rob Gronkowski. Prejuízo em dobro para os Chargers, que levaram o TD e ainda perderam o punter Mike Scifres, machucado no lance do bloqueio.  Tom Brady ainda lançou uma interceptação segundos antes do intervalo, San Diego foi para o intervalo vencendo por 14 a 13.

Os ataques foram praticamente nulos na volta do segundo tempo, foram incríveis sete punts no terceiro quarto! Os Patriots não tiveram um first down sequer no período, Brady sofria demais com o pass-rush dos Chargers. Philip Rivers também lutava para ficar em pé no pocket. O QB lançou uma interceptação nas mãos no LB Akeem Ayers, mas os Patriots não computaram o turnover.

Os pontos voltaram a aparecer no último período. O ataque dos Patriots voltou a funcionar, como o time joga com consistência na hora da decisão. O principal responsável pela virada foi o WR Julian Edelman, alvo favorito de Brady no final do duelo. Os Patriots viraram o confronto com um field goal de 38 jardas de Gostkowski, terceiro dele na noite. Ampliaram a vantagem logo em seguida, uma linda conexão de 69 jardas com Edelman com 8:53 para o final da partida. O time da casa não teve força para reagir, parado nos momentos cruciais pela defesa dos Patriots. New England administrou bem a vantagem, gastou bem o relógio e sacramentou a importantíssima vitória fora de casa!

Os dois times farão duelos divisionais importantes e em seus domínios no próximo domingo (07):  os Chargers recebem o Denver Broncos, os Patriots encaram o Miami Dolphins em Foxborough.

Comentários