No Superdome, Falcons vencem os Saints e ficam perto de vaga

Pressão em Drew Brees e fim de temporada para os Saints

Pressão em Drew Brees e fim de temporada para os Saints

Vencer o principal rival, no estádio do adversário e ainda eliminar o concorrente. Que tarde espetacular teve o torcedor do Atlanta Falcons, que viu seu time vencer o New Orleans Saints por 30 a 14, no Mercedes-Benz Superdome. Precisando vencer para seguir com chances de playoffs, Atlanta dominou a partida e só foi ameaçado nos primeiros segundos.

A derrota em casa matou qualquer chance de classificação dos Saints e foi o reflexo da temporada catastrófica da franquia. Do lado dos Falcons, Matt Ryan liderou o time com 30/40 passes completados, 322 jardas (sendo 107 para Julio Jones) e um touchdown. Agora a equipe da Georgia recebe os Panthers para ver quem conquista a NFC South e avança para os playoffs.

O início do jogo foi bastante animador para os Saints, mas o único bom momento da equipe, que durou 20 segundos. Jalen Saunders retornou 99 jardas o kickoff e deixou Mark Ingram em condições de anotar um touchdown terrestre. Os Falcons iniciaram a reação na campanha seguinte, após FG de 44 jardas de Bryant. No segundo quarto veio a virada de Atlanta. Primeiro com Bryant em chute de 50 jardas e depois em passe curto de Matt Ryan para Eric Weems, que correu três jardas para fazer 13 a 07 no intervalo.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Defesa dos Saints bem que tentou parar o adversário

Defesa dos Saints bem que tentou parar o adversário

Sentindo o bom momento e melhor em campo, Atlanta ampliou a vantagem no terceiro período. O calouro Devonta Freeman arrastou a defesa dos Saints por 31 jardas para fazer 20 a 07. Os Saints esboçaram uma reação no último quarto. Brees achou Jimmy Graham na endzone e deixou a diferença em uma posse de bola, mas os Falcons responderam bem em novo chute de Matt Bryant.

Os Saints ainda tentaram diminuir a vantagem no fim, já na base do desespero, mas quem se aproveitou foi o adversário. Perto de marcar um TD, Brees foi sacado por K. Biermann e sofreu seu segundo fumble no jogo. Melhor para Osi Umenyiora, que recuperou a bola, correu 86 jardas e fechou o jogo com chave de ouro: 30 a 14 para os Falcons, que varreram os Saints na temporada e agora dependem apenas de si.

Precisando da vitória na semana 17, os Falcons recebem os Panthers e quem vencer representará a NFC South nos playoffs. Já os Saints cumprem tabela contra o já eliminado Tampa Bay Buccaneers.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários