Panthers destroem os Falcons, vencem a NFC South e batem recorde na divisão

Newton foi o nome do jogo no Georgia Dome

Newton foi o nome do jogo no Georgia Dome

O duelo tinha tudo para ser muito equilibrado, afinal, estava na mesa uma vaga nos playoffs. O que era para ser um feroz embate foi um passeio, o Carolina Panthers destruiu o Atlanta Falcons por 34 a 3 e carimbou o passaporte para a pós-temporada no Georgia Dome. O time venceu a NFC South pela segunda vez consecutiva, primeira vez na história que isso acontece. A defesa de Carolina deu um show na tarde deste domingo (28), pressionou demais Matt Ryan e anotou dois TDs em retornos de interceptações.

Domínio total dos Panthers no primeiro período da partida, nem parecia que o time encarava o ambiente hostil criado pelo torcedor em Atlanta. Foram dez pontos anotados, 167 jardas totais em quase 12 minutos de posse! Cam Newton mostrou que as lesões já fazem parte do passado, foi muito bem explorando os espaços cedidos pela pior defesa da NFL em jardas cedidas. Primeiro Newton posicionou seu kicker para um fácil field goal de 21 jardas, depois lançou um lindo passe para touchdown na conexão com o tight end Ed Dickson.

O time da casa até tentou esboçar uma reação no início do segundo período. Bateu na porta da end zone adversária, mas teve que se contentar com um field goal de 21 jardas, convertido com precisão pelo excelente Matt Bryant. Apesar da pontuação, os Falcons sofriam demais na partida, perdendo a batalha nas trincheiras dos dois lados da bola oval.

Se o cenário já parecia tortuoso para o torcedor presente no Georgia Dome, imagine quando os turnovers começaram a aparecer. O time foi o décimo melhor da liga protegendo a bola, apenas 20 em 15 jogos, mas os dois cedidos na derradeira partida praticamente acabaram com as chances de playoffs da equipe. Isso porque Carolina capitalizou nas duas oportunidades com touchdowns. Primeiro, o safety veterano Roman Harper interceptou Matt Ryan e retornou até a end zone adversária. Na campanha seguinte, fumble de Roddy White, que Newton transformou em um TD terrestre de quatro jardas. Dominante, os Panthers foram para os vestiários vencendo por 24 a 3.

O passeio dos Panthers seguiu na volta do intervalo, o time pressionava demais Matt Ryan dentro do pocket e transformava os erros do QB em pontos. Os visitantes abriram o terceiro período com um field goal de 48 jardas, finalizaram com um touchdown. Sete pontos que mais uma vez vieram da defesa, o safety calouro Tre Boston interceptou Ryan e retornou por 84 jardas até a end zone adversária.

Carolina administrou a vantagem, parou totalmente Matt Ryan e companhia e garantiram vaga na pós-temporada. O time receberá o Arizona Cardinals em Charlotte, com dia e horário a confirmar.

Outros resultados:

– Depois de um primeiro tempo praticamente zerado, o Seattle Seahawks anotou dois touchdowns no último período, venceu o rival St. Louis Rams por 20 a 6 no CenturyLink Field e garantiu a melhor campanha da NFC. Impecável, a “Legion of Boom” mais uma vez foi destaque.

– No último jogo do técnico Jim Harbaugh no comando do San Francisco 49ers, o time venceu de virada o Arizona Cardinals por 20 a 17 no Levi’s Stadium e acabou com a chance do rival conseguir uma folga na primeira rodada dos playoffs. Horas mais tarde, o técnico e o time anunciaram o desligamento de Harbaugh do comando do time.

– O Philadelphia Eagles acabou com a sequência de três derrotas consecutivas, bateu o rival New York Giants por 37 a 26 no Metlife Stadium. Mesmo com uma campanha de 10-6, o time da cidade do amor fraternal está fora dos playoffs.

– Confirmando a notória melhora em 2014, o Buffalo Bills bateu o New England Patriots em Foxborough! Vitória por 17 a 09. Já com a melhor campanha da AFC garantida, os Patriots jogaram apenas para cumprir tabela. Rob Gronkowski nem atuou, Tom Brady foi poupado no segundo tempo.

– O New Orleans Saints fechou a pífia temporada de 2014 com vitória de virada, bateu o rival Tampa Bay Buccaneers por 23 a 20 no Raymond James Stadium. Derrota comemorada em Tampa, o time garante a primeira escolha geral no próximo Draft.

– New York Jets e Miami Dolphins fizeram um excelente duelo em Miami, o time visitante venceu por 37 a 24. O QB Geno Smith foi destaque, passou para 358 jardas e três TDs!

– O Dallas Cowboys confirmou o bom momento, passou o trator por cima do Washington Redskins em pleno FedEx Field, venceu por 44 a 17. Dez Bryant fez o que quis da secundária dos Redskins, recebeu 99 jardas e 2 TDs.

– Em duelo equilibrado, o Minnessota Vikings venceu em casa o Chicago Bears por 13 a 9. O calouro Teddy Bridgewater mais uma vez foi destaque.

– Já classificado, o Indianapolis Colts poupou alguns titulares no decorrer da partida, mesmo assim bateu o Tennessee Titans por 27 a 10 em Nashville.

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários