Panthers eliminam os Browns e ainda brigam pelo título da NFC South

Panthers vencem e ficam a uma vitória dos playoffs

Panthers vencem e ficam a uma vitória dos playoffs

Com a volta de Cam Newton, os Panthers receberam os Browns pela 16ª semana da NFL e estavam na busca de se manterem vivos pela vaga à pós-temporada, mesmo estando com um recorde de seis vitórias, oito derrotas e um empate. Com dificuldades, o time da casa venceu por 17 a 13 e precisam de uma vitória sobre o Atlanta Falcons no próximo domingo para avançar à pós-temporada. Após uma sequência negativa, os Browns já estão sem chances de jogar os playoffs.

O jogo desse domingo começou com um field goal de 23 jardas por Graham Gano para os Panthers. No inicio do segundo quarto, os Browns devolveram na mesma moeda: chute de 43 jardas de Garrett Hartley. Faltando pouco menos de dois minutos para o intervalo, Cam Newton correu duas jardas para entrar na endzone e virou o jogo. Ainda antes dos times irem para o vestiário, Johnny Manziel se machucou após um forte tackle e deu lugar a Brian Hoyer – o camisa 2 está fora da temporada e Connor Shaw foi integrado ao elenco principal.

No segundo tempo, Garrett Harley acertou mais um chute, dessa vez de 31 jardas. A virada dos Browns veio no último quarto em uma conexão de 81 jardas entre Brian Hoyer e Jordan Cameron. No entanto, na campanha seguinte, Cam Newton achou Jonathan Stewart na endzone para virar o jogo e dar a vitória ao Panthers por 17 a 13.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

A primeira temporada de Johnny Manziel durou duas partidas

A primeira temporada de Johnny Manziel durou duas partidas

O  QB dos Panthers teve uma atuação mediana: 18 de 31, 201 jardas, um touchdown e uma interceptação. A nota positiva fica pelos seus lances em que ele mostrou mobilidade e parece ter se curado completamente do acidente de carro. Jonathan Stewart teve uma tarde agradabilíssima com suas 24 corridas e 122 jardas. Dos sete atletas que receberam pelo menos um passe, Kelvin Benjamin foi o melhor, o novato recebeu cinco passes para 47 jardas.

Enquanto em campo, Johnny Football acertou apenas três de oito passes para 32 jardas, além de três jardas terrestres em duas tentativas. Brian Hoyer parece ter melhorado e conseguiu acertar sete de 13 passes para 134 jardas, um touchdown e uma interceptação. Após apenas cinco first downs contra os Bengals na Semana 16, foram apenas oito primeiras descidas no duelo contra Carolina. Isaiah Crowell foi o melhor RB dos Browns no jogo, pois conseguiu 55 jardas em 16 tentativas. O melhor recebedor foi Jordan Cameron com suas três recepções e 88 jardas, além de um TD.

No próximo domingo, os Panthers decidem sua ida à pós-temporada contra os Falcons em Atlanta. Os Browns, já eliminados, podem fazer uma resistência contra os Ravens, que precisam vencer e San Diego perder ou torcer para Cincinatti perder seu duelo contra os Steelers.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários