Bola murcha? NFL vai investigar os Patriots por bolas descalibradas

IMG_20150119_120904

Belichick envolvido em mais uma polêmica

O massacre do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts na final da AFC não terminou na noite de domingo. O jogo de Foxboro, que terminou 45 a 7, vai render muito ainda nos próximos dias. A NFL está investigando o time da casa de usar bolas fora da calibragem padrão, vulgo bolas murchas, da decisão da conferência americana.

O repórter da WTHR TV, Bob Kravitz, divulgou primeiro a informação em seu twitter e ela foi confirmada por Michael Signora, assessor da NFL. A possível punição, caso a Liga encontre mesmo irregularidades, é multa e perda de escolhas em futuros Drafts.

-> EM VIRADA ÉPICA, SEAHAWKS BATEM OS PACKERS E VÃO AO SUPER BOWL 49
-> ENDZONE BRASIL DÁ DESCONTO EM INGRESSOS PARA O SUPER BOWL 49

Algumas bolas foram removidas do jogo por estarem murchas, de acordo com fontes da NFL e o assunto foi destaque na coletiva de Tom Brady após a partida e o QB dos Patriots foi direto no assunto.

– Eu acho que ouvi falar sobre isso. Meu Deus. É ridiculo – ressaltou.

Quem assistiu o jogo viu que no início do segundo tempo, logo após o kickoff, os árbitros trocaram a bola do jogo antes de New England reiniciar o duelo. A calibragem da bola é sempre checada antes do jogo e duante as partidas. Com isso, ficam a dúvida de como as bolas ficaram murchas e se foi uma atitude proposital dos Patriots.

Bola do Super Bowl 49 : por enquanto está murcha

Bola do Super Bowl 49 : por enquanto está murcha

Analisando friamente, há muito tempo não tinha um massacre tão grande na final da AFC. Os Patriots foram soberanos do início ao fim do jogo e venceriam de qualquer maneira. Caso se confirme a suspeita, fica uma pequena mancha no triunfo, mas nada que apague a recuperação do time na temporada até o Super Bowl 49.

No entanto, o histórico de polêmicas joga contra Bill Belichick. Impossível não se lembrar da espionagem do Spygate, em 2007. Por conta do esquema de vídeos com os sinais de sideline dos Jets, o treinador foi multado em US$ 100.000 e os Pats perderam a escolha de primeira rodada do Draft no ano seguinte.

Aguardemos as definições da NFL sobre o assunto. Mas mais que isso, que venha o Super Bowl 49 para encerrar com chave de ouro a temporada.

Comentários