Com virada no último período, Cowboys batem os Lions no Texas

faixa cowboys

lions cowboys 1

Tony Romo comandou a virada no último quarto

Não faltou emoção no último duelo de Wild Card deste domingo (4), Detroit Lions e Dallas Cowboys fizeram um jogão no AT&T Stadium. Os Lions controlaram as ações no primeiro tempo, mas aos poucos foram sentindo a força dos Cowboys jogando em seus domínios. Liderados por Tony Romo e DeMarco Murray, o time da casa virou no último período, venceu por 24 a 20 e segue vivo na briga por uma vaga no próximo Super Bowl. A parada não será nada fácil, o time viaja para encarar os Packers na tundra de Green Bay. Jogaço no próximo domingo!

Nem o mais pessimista torcedor dos Cowboys imaginou um começo de partida tão ruim do time no Texas. O ataque de Dallas foi praticamente nulo no primeiro quarto, apenas 56 jardas totais. Muito pela forte pressão do pass-rush dos Lions em cima de Tony Romo, o quarterback sofreu demais para ficar em pé dentro do pocket. Quando tinha a posse, os visitantes dominavam a defesa de Dallas, os Lions abriram 14 a 0 até com certa facilidade. O primeiro touchdown surgiu em uma linda conexão de 51 jardas de Matthew Stafford com o WR Golden Tate. Os outros sete pontos surgiram do jogo terrestre: Joique Bell carregou o piano em boa parte da  campanha, o veterano Reggie Bush finalizou com um avanço de 18 jardas até a end zone.

-> CONFIRA A TABELA COMPLETA DOS PLAYOFFS

Aos poucos, os Cowboys foram se encontrando. Romo seguia com problemas em sua proteção, foram várias pancadas e três sacks no primeiro tempo, mas pelo menos a defesa tinha sucesso contra o ataque de Detroit. Em uma rara jogada em que foi bem protegido, o camisa 9 conectou um bom passe para Terrance Williams. O jovem WR fez o AT&T Stadium tremer, correu 76 jardas e diminuiu o prejuízo no marcador. Os Lions ainda voltaram a pontuar antes do intervalo, um field goal de 39 jardas convertido, com muita emoção, pelo kicker Matt Prater. Com autoridade, Detroit foi para os vestiários vencendo por 17 a 7.

Williams anotou dois touchdowns no AT&T Stadium

Williams anotou dois touchdowns no AT&T Stadium

Parecia que o momento seria todo dos Cowboys na volta do intervalo. Matthew Stafford foi interceptado logo no primeiro snap da segunda etapa: o passe foi desviado no meio do caminho, agarrado facilmente pelo LB Kyle Wilber. Dallas começou a campanha muito próximo da linha de goal adversária, mas saiu de campo sem anotar pontos. Um sack em Romo acabou com as chances de touchdown, o confiável Dan Bailey errou a tentativa de field goal de 41 jardas. Os Lions também tiveram uma tentativa de field goal logo em seguida, mas não desperdiçaram, Prater converteu e colocou a diferença em 13 pontos.

Muito da ineficácia no ataque dos Cowboys passava pelo desempenho de DeMarco Murray, totalmente anulado pela melhor defesa contra o jogo corrido da NFL. Isso até o final do terceiro período. Murray resolveu aparecer para o duelo no Texas, e quando ele vai bem, os Cowboys anotam pontos. O camisa 29 tentou várias vezes entrar na end zone, teve sucesso em uma quarta descida próxima da linha de goal. Festa no Texas! Em um melhor momento, o time da casa voltou a pontuar no início do último período. Dessa vez Bailey acertou a tentativa de 51 jardas, diminuindo a diferença para três pontos.

Mais intenso, Dallas parou totalmente o ataque dos Lions e virou o duelo feroz do Texas. Uma campanha sofrida, amarrada, recheada de faltas e jogadas polêmicas. Os Cowboys fizeram como manda o figurino, o time gastou mais de cinco minutos do cronômetro e anotou o touchdown, assumindo a ponta do marcador pela primeira vez na noite. Dessa vez a linha ofensiva fez um trabalho espetacular protegendo Tony Romo, o camisa 9 encontrou Terrence Williams dentro da end zone, explosão no AT&T Stadium!

Detroit recebeu a bola com exatos dois minutos para buscar o touchdown da vitória, mas não teve sucesso. O calouro Demarcus Lawrence garantiu a sofrida vitória do seu time com um sack em Stafford em uma quarta descida decisiva. Dallas ajoelhou duas vezes na bola e celebrou o importante triunfo! O time viaja agora para Green Bay, encarar os Packers na tundra do Lambeau Field. O duelo será realizado no próximo domingo (11), às 16h05.

Comentários