Pré-jogo Final da AFC 2015: Indianapolis Colts x New England Patriots

HEADERNEIND

LOCAL: Gillette Stadium
DIA: 18 DE JANEIRO
HORÁRIO: 21h45 (DE BRASÍLIA)
TRANSMISSÃO: ESPN E ESPORTE INTERATIVO

Maior rivalidade da NFL na década passada, Indianapolis Colts e New England Patriots vão reescrever mais uma capítulo na história do confronto neste domingo, às 21h40 (de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxboro. Se os dois times fizeram duelos históricos sob as batutas de Manning e Brady, chegou a hora de Andrew Luck assumir a responsabilidade pelos Colts e tentar reverter o retrospecto recente ruim.

STATSNEIND

O frio e a possibilidade de chuva devem atrapalhar mais o QB de Indianapolis, acostumado a jogar no confortável e coberto Lucas Oil Stadium. Isso sem falar no retrospecto ruim jogando em New England, onde esteve três vezes e não venceu nenhuma. Mas o peso de já ter conseguido uma vitória fora de casa em playoffs pode aliviar a pressão.

-> QUATRO JOGADORES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA NAS FINAIS DE CONFERÊNCIA
-> A IMPORTÂNCIA DA CAMISA 12 PARA OS TIMES NAS FINAIS DE CONFERÊNCIA
-> ANDREW LUCK BUSCA IGUALAR FEITO DE SANCHEZ E FLACCO

Do outro lado, Tom Brady parece ser o líder de um grande elenco e muito disposta a conquistar o seu quarto anel do Super Bowl. Favorito para o duelo, Brady provocou a ira da torcida adversária ao postar uma foto na internet em que aparece montado no cavalo mascote dos Colts.

A polêmica foto de Brady no Facebook

A polêmica foto de Brady no Facebook

A promessa de um grande jogo deverá ser cumprida, uma vez que os times  vão se enfrentar pela terceira vez em um intervalo de um ano, tornando os pontos fortes e fracos bastante conhecidos.

Últimos confrontos

Nas últimas três vezes que se enfrentaram, New England venceu fácil, marcando mais de 40 pontos em todos os jogos. O último duelo entre os times aconteceu na temporada regular. Em Indianapolis, os Patriots usaram e abusaram do jogo terrestre, com Jonas Gray correndo 201 jardas e anotando quatro touchdowns na vitória por 42 a 20.

Pelos playoffs, o último confronto aconteceu no Divisional Round da temporada passada. Em Foxboro, com quatro touchdowns terrestres para LeGarrette Blount, os Pats venceram 43 a 23, avançando para a final da AFC.

Chave da vitória para os Colts

Os dois parágrafos acima contam um pouco do que Indy precisa fazer para sair com a vitória: parar o jogo terrestre. Se os running backs dos Patriots correrem com tranquilidade e passar de 200 jardas, como nos últimos duelos, Brady terá facilidade para trabalhar ofensivamente e confundir a defesa dos Colts.

Além disso, o time visitante neste domingo terá que repetir a proteção em Andrew Luck. Se tiver tempo para achar seus recebedores, ele vai fazer estragos. Foi assim contra Cincinnati e contra Denver, principalmente em conexões longas com os rápidos T.Y Hilton e Donte Moncrief. Olho no duelo de Hilton com Darrelle Revis.

Chave da vitória para os Patriots

Luck poderá dar trabalho se tiver tempo para lançar

Luck poderá dar trabalho se tiver tempo para lançar

No último jogo, na classificação contra os Ravens, os Pats terminaram a partida com míseras 14 jardas corridas e com Brady tentando 50 passes. Se isso acontecer novamente, o risco de uma derrota é maior, pois a defesa dos Colts é um pouco mais preparada para o passe do que a dos Ravens. Não seria nada ruim um RB passando das 100 jardas e dois touchdowns, metade do que foi conquistado nos últimos encontros com o rival.

Se a linha ofensiva de Indianapolis vai tentar proteger seu QB, a linha defensiva dos Patriots, precisará pressionar Luck. Contra os Ravens foi apenas um sack, que ainda sim foi anulado por uma falta contra a defesa. O time vai precisar de muita pressão e blitz durante o jogo para aliviar o ataque.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários