Força em casa? Atlanta Falcons é punido por usar som artificial

Uso artificial de som rende multa e punição aos Falcons

Uso artificial de som rende multa e punição aos Falcons

A força da torcida faz a diferença em alguns estádios da NFL, e um desses palcos é o Georgia Dome, casa do Atlanta Falcons. No entanto, a franquia foi punida em 350 mil dólares por usar um barulho artificial de torcedores durante os seus jogos em casa. Além da multa, o time ainda vai perder a escolha de quinta rodada no Draft 2016. O anuncio foi feito pela NFL nesta segunda-feira, quatro meses após o início das investigações.

O responsável direto pela manipulação do barulho da torcida no Gerogia Dome é o antigo vice-presidente de marketing do clube, Roddy White, que tem o mesmo nome do WR dos Falcons. Durante os jogos no Georgia Dome, um barulho pré-gravado de torcida era utilizado pelo time para aumentar o barulho no ginásio. Esta atitude viola a regra que proíbe barulhos artificiais dentro dos estádios da NFL.

Arthur Blank, dono dos Falcons, disse em um comunicado que não irá recorrer da decisão da NFL e está tomando as medidas necessárias para que fatos desse tipo não ocorram novamente no Atlanta Falcons.

Com ou seu som artificial, a força dos Falcons não tem sido muito grande em seus jogos no Georgia Dome. Fora dos playoffs nos últimos dois anos, o time teve três vitórias e cinco derrotas em 2013 e 2014 como mandante.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários