Don Hutson: o primeiro ícone entre os wide receivers

Don Hutson foi um dos melhores WRs da NFL

Don Hutson foi um dos melhores WRs da NFL

Na NFL moderna há grandes ídolos do futebol americano, mas quando o assunto é a posição de wide receiver, o primeiro mencionado sempre é Jerry Rice. Mas antes do camisa 80 se transformar em um ícone dos recebedores, outro nome se destacou e virou um ícone da posição. Don Hutson, ex-Packers, fez história e foi considerado a primeira estrela na posição.

O WR de Green Bay se destacava por ser um atleta moderno para sua época, sempre se mostrando muito atlético nos jogos e carimbando sua entrada no Hall da Fama da NFL.

Donald Montogomery Hutson era dono de 24 recordes quando se aposentou, mas ainda hoje possui de 16 recordes, tamanho domínio que tinha quando estava em campo. Don Hutson tem mais temporadas como maior pontuador (5), mais touchdowns marcados em um quarto (4), mais temporadas liderando em número de recepções (8), entre outros.

Don veio da Universidade do Alabama e atuou pelos Packers de 1935 até 1945, onde jogou como Split End (nomenclatura para wide receiver naquela época), safety – conseguiu 30 interceptações em seis temporadas – e até como kicker. Foi treinador de 1944 até 1948, onde terminou com um recorde de 29 vitórias, 24 derrotas e um empate, além do título contra os Giants, logo em sua primeira temporada.

O ex-atleta faleceu em 1997, mas teve sua tradicional camisa 14 aposentada em 1951 – primeira camisa aposentada da história do time – e o centro de treinamento dos Packers leva seu nome, além de estar no Hall da Fama desde 1963.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários