Como estão as disputas pela vaga de QB titular após o início dos minicamps

Muitos questionamentos que surgiram na offseason começam a ganhar respostas, na medida em que os times começam os trabalhos para a temporada que se aproxima.  Os primeiros treinamentos com os veteranos, os famosos minicamps,  tiveram início no dia de ontem (16). Claro que ainda é cedo para tirar conclusões, mas alguns indicativos  devem ser considerados quando o assunto é a briga pela titularidade nos times com a disputa entre os quarterbacks em aberto. Confira:

Tebow e Bradford no minicamp dos Eagles

Tebow e Bradford no minicamp dos Eagles

Philadelphia Eagles:

Após a maluca troca de QBs com o St. Louis Rams, Sam Bradford chegou na Philadelphia com status do próximo ‘franchise quarterback’ da franquia. Após algum tempo, o técnico Chip Kelly fez questão de ressaltar que haveria uma disputa pela titularidade na posição.

Bradford em teoria é o titular, mas nada minimamente confirmado. Isso porque ainda não está saudável. Após duas cirurgias seguidas de ligamento cruzado anterior do joelho, todo o cuidado é pouco, o processo de recuperação está sendo muito cauteloso e árduo. Participou de drills 7 contra 7 ontem, mas nenhum de 11 contra 11 ainda. Possivelmente só treinará normalmente no início do training camp das Águias.

Quem está aproveitando a recuperação do camisa 7 é Mark Sanchez, o veterano está recebendo todas as oportunidades do mundo nos treinamentos. 100% recuperado da lesão no ombro e bem mais acostumado com o ataque maluco de Kelly, ele vem se mostrando muito à vontade. Há uma possibilidade remota de Sanchez ser o titular na temporada regular. Já pensou as críticas que choverão em Philly se –  após todo o carnaval feito na troca de Foles por Bradford – o técnico resolver começar a temporada com Sanchez de titular? Nem Kelly é tão louco assim…

McCown lidera os treinamentos em Cleveland

McCown lidera os treinamentos em Cleveland

Cleveland Browns:

De todas as disputas destacadas aqui, essa é disparado a menos acirrada. Segundo relatos de jornalistas presentes na atividade, Josh McCown praticamente já ganhou a posição de titular.

O veterano foi muito bem no treinamento, completou passes longos e mostrou muita disposição. O camisa 13  tem o respeito e o comando do time.

A disputa se torna desigual também pela falta de ritmo mostrada por Johnny Manziel. O jovem teve um começo terrível após voltar da reabilitação, sofreu três fumbles na única das 11 séries do treinamento como titular. Quase não completou passes, estava muito desconfortável no pocket.

Hoyer e Mallett em disputa acirrada

Hoyer e Mallett em disputa acirrada

Houston Texans:

Ao contrário dos Browns, a briga promete ser boa pelos lados do Texas. Tanto Brian Hoyer como Ryan Mallett impressionaram Bill O’Brien, o treinador já admitiu que possivelmente tomará a decisão apenas no decorrer do training camp.

Os dois postulantes receberam as mesmas oportunidades, ambos foram muito bem no primeiro dia de treino. Claro que as coisas podem mudar quando as atividades realmente simularem as situações de um jogo normal.

O’Brien afirmou que vai escolher o jogador mais consistente. “O que tomar as decisões corretas, completar passes com regularidade e executar as jogadas certas”. Hoyer e Mallett são jogadores mais ou menos do mesmo nível, nada muito elevado, a disputa promete ser acirrada em Houston.

Cassel, Manuel e Taylor no minicamp dos Bills

Cassel, Manuel e Taylor no minicamp dos Bills

Buffalo Bills:

A posição de QB em Buffalo foi um dos assuntos mais comentados na última offseason. Isso porque o time manteve os principais talentos e ainda se reforçou muito bem, mas não possui um nome incontestável na posição de quarterback. Sem um QB minimamente capaz, nem o mais fantástico elenco consegue vencer na liga.

O que se viu com o início do minicamp foi um bom desempenho dos postulantes a titularidade. O técnico Rex Ryan valoriza muito quarterbacks que protegem bem a bola e evitam turnovers. Com 97 TDs e 70 INTs na carreira de 10 anos na liga, Matt Cassel em teoria está um pouco na frente na briga.

EJ Manuel corre por fora, vem evoluindo bastante sob o comando de Greg Roman, ex-coordenador ofensivo dos Niners. O jovem computou um passe longo maravilhoso para TD no treinamento de ontem. Tyrod Taylor chamou atenção pela rapidez, mas tem mais o porte físico de um WR do que um QB. Provavelmente será usado em algumas jogadas específicas durante o ano.

banneringresso

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários