Análise da temporada: como será o 2015 do New England Patriots

O centro das atenções durante grande parte da offseason esteve no New England Patriots. A polêmica do Deflategate se arrastou durante os sete meses sem jogos e é um incentivo a mais para os atuais campeões, que entram forte para mais uma temporada.

Ninguém está mais motivado para a temporada do que Tom Brady

Ninguém está mais motivado para a temporada do que Tom Brady

 

SAIBA MAIS
> Compre ingressos para os jogos do New England Patriots
> Veja a tabela completa da temporada regular 2015
O nível de dificuldade da tabela das equipes em 2015

E se tem um jogador que está mais do que motivado para a temporada, e que já começa ela com uma vitória nas costas, é Tom Brady. Acusado de ser um dos responsáveis pelo Deflategate e punido pela NFL com uma suspensão de quatro partidas, o quarterback venceu na Justiça e poderá jogar nos primeiros quatro desafios rumo ao penta.

No entanto, o caminho será arduo para Brady e companhia. Os dois principais recebedores serão o monstruoso TE Rob Gronkowski e o WR Julian Edelman. Ainda tem Amendola, LaFell e o recém-chegado Scott Chandler, que veio de Buffalo, mas é pouco para os Patriots, que perderam três running backs da temporada passada para esta. Pode se esperar tudo da mente de Bill Belichick, e a chegada de Chandler deixa uma brecha para repetir o esquema com dois tight ends fortes e grandes, assim como foi com Aaron Hernandez, que hoje está preso.

Ninkovich e Jones comandarão a linha defensiva

Ninkovich e Jones comandarão a linha defensiva

A questão dos running backs também merece atenção. LeGarrette Blount será o titular, mas está fora da estreia. O principal candidato a dividir as funções de carregar as bolas com Blount e diminuir a carga em Brady será Brandon Bolden.

A defesa dos Patriots sofreu com inúmeras perdas de peças importantes. Wilfork, Browner, Revis, Ayers… Todos jogadores importantes e que defenderão outras cores na temporada regular 2015. O reforço no Draft veio com boas escolhas, principalmente a da primeira rodada, quando optou pelo DT Malcom Brown. Entre os jogadores que permaneceram no time, se espera muito de Malcolm Butler, o herói do Super Bowl. O desempenho do jovem jogador nos Training Camps foi destacável. Atletas importantes, que são líderes da defesa e permaneceram no time, serão chaves para manter o bom rendimento do setor, como Rob Ninkovich, Jerod Mayo e Patric Chung.

A tabela do New England Patriots é perigosa, principalmente se o time não iniciar bem o ano. Depois da estreia contra os Steelers, o time terá Buffalo, fora de casa. A folga na semana 4 pode pesar no desgaste físico lá na frente. Ai vem Cowboys e o esperado duelo contra os Colts, ambos fora de casa. Um bom desempenho neste início facilita as coisas lá na frente.

Quem chegou

CB Bradley Fletcher, DL Jabaal Sheard, LB Bradon Spikes, RB Travaris Cadet, TE Scott Chandler, LB Jonathan Freeny e WR Brandon Gibson

Quem saiu

CB Darrelle Revis, LB Akeem Ayers, RB Shane Vereen, DB Kyle Arrington, CB Alfonzo Dennard, DT Vince Wilfork, LB Jonathan Casillas e RB Stevan Ridley

Vai até onde?

Impossível não considerar um time que tem Tom Brady e Bill Belichick como não favoritos. O time vem um pouco mais enfraquecido, mas nunca deve ser subestimado. Os Patriots são favoritos para representar a AFC no Super Bowl.

PATRIOTS

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários