Confira as transmissões, destaques e os jogos da semana 1 da temporada 2015

backtofootballForam 221 dias de espera entre o lance final do Super Bowl 49 e o kickoff da temporada regular 2015, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Gillette Stadium. Quando a bola oval voar para New England Partriots e Pittsburgh Steelers, terá começado a caminhada para o histórico Super Bowl 50, que acontecerá no dia 07 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara. A partir desta partida, se prepare muitas emoções, touchdowns, recordes quebrados e uma cobertura completa de tudo que envolve a NFL aqui no Endzone Brasil.

E tudo começa em um duelo com duas das franquias com mais sucesso na última década. Patriots e Steelers vão abrir os trabalhos sem a presença de Roger Goodell no estádio – a derrota nos tribunais deve ter sido muito dura para ele. Este é o grande jogo da rodada (veja mais detalhes abaixo).

No domingo, 13 jogos agitam a primeira semana, com os trabalhos começando às 14h e só terminando depois da meia-noite. No primeiro horário de partidas, dois duelos divisionais: Bears @ Packers e Seahawks @ Rams, os dois mencionados nos tópicos de destaque abaixo. Único brasileiro nesta temporada, o kicker Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, abre os trabalhos em 2015 contra os Texans, em Houston, às 14h.

Na segunda leva de jogos, o show de calouros chama atenção. Primeira escolha geral, Jameis Winston vai comandar os Bucs contra os Titans, de Marcus Mariota, escolhido logo na sequência do Draft 2015. Ainda tem a estreia dos Broncos, no provável último ano da carreira de Peyton Manning, e o duelo entre Lions e Chargers, que promete muitas jardas aéreas e pontos para os dois times.

No primeiro Sunday Night Football da temporada, clássico da NFC East entre New York Giants e Dallas Cowboys, que se enfrentam no AT&T Stadium. Após o quase de 2014, os Cowboys querem começar com o pé direito. E para isso, precisam evitar jogadas como a recepção de Odell Beckham Jr. na partida do ano passado, em Nova York.

Na rodada dupla do Monday Night Football, Eagles e Falcons abrem os trabalhos. No jogo de fundo, o desacreditado e modificado San Francisco 49ers tentará se reerguer contra o Minnesota Vikings, no Levi’s Stadium, palco do SB50.

O JOGÃO

Pittsburgh Steelers @ New England Patriots

Os dois quarterbacks juntos tem nove aparições em Super Bowl, um recorde em jogos de abertura da temporada. Muito talento, títulos e histórias para Tom Brady, que teve sua punição no Deflategate revogada, e Ben Roethlisberger. Patriots e Steelers estreiam na temporada sem os running backs principais, ambos suspensos pela NFL. Isto pode deixar o jogo bem aéreo e com a decisão nas mãos dos grandes líderes de cada franquia. Nada melhor para iniciar a temporada 2015.

DE DOER AS VISTAS

Carolina Panthers @ Jacksonville Jaguars

Os Panthers não tem um ataque de encher os olhos, ainda mais sem o seu principal WR. Kelvin Benjamin está fora da temporada. Os Jaguars buscam evoluir e surpreender, mas também não é o time mais talentoso da NFL. O duelo de franquias da NFC South, a mais fraca da Conferência Nacional, contra a AFC South, a mais fraca da Conferência Americana, não enche os olhos, ainda mais com outros bons jogos no horário.

A ZEBRA PODE PASSEAR AQUI

Seattle Seahawks @ St. Louis Rams

Campeões do Super Bowl 48 e derrotados no Super Bowl 49, os Seahawks entram na temporada como favoritos mais uma vez. Nas casas de aposta o time de Seattle é favorito, mas o adversário da estreia complicou para os Seahawks em 2014, vencendo em casa. A defesa dos Rams é muito forte, o ataque está renovado e este é um jogo onde poderemos ter a primeira zebra da temporada.

 FREGUÊS DA SEMANA

Chicago Bears @ Green Bay Packers

Sim, o Chicago Bears tem mais vitórias que o Green Bay Packers na história do confronto entre os times (92-90-6). Mas nos últimos duelos, a freguesia do time da Cidade dos Ventos tem sido grande contra os Cabeças de Queijo. Das últimas nove partidas, oito foram vencidas pelos Packers, incluindo o 55 a 14 no último encontro no Lambeau Field, uma vitória na final da NFC, no Soldier Field, além da virada no jogo que classificou GB para os playoffs, em 2013. Será que a história começa a mudar em 2015?

A vida do torcedor do Bears tem sido dificil contra os Packers

A vida do torcedor do Bears tem sido dificil contra os Packers

VALE VER NA TV

Indianapolis Colts @ Buffalo Bills

A ESPN+ tem na sua programação de domingo o jogo que pode colocar frente a frente o melhor ataque da temporada contra a melhor defesa. O Indianapolis Colts, comandados por Andrew Luck, vão até Buffalo, onde o Bills aguarda para o primeiro desafio de sua defesa, agora sob a batuta de Rex Ryan. O quarterback de Indy pode se preparar para muita pressão e jogadas de blitz durante toda a partida.

VALE VER NA TV – 2

Philadelphia Eagles @ Atlanta Falcons

O primeiro jogo da segunda-feira à noite terá transmissão da ESPN e é promessa de muitos pontos. Depois da desastrosa campanha em 2014, o Atlanta Falcons precisa mostrar para a sua torcida que podem ir mais longe em 2015. A conexão Matt Ryan e Julio Jones está afiada, e o time ainda conta com uma boa estreia de Tevin Colemman. Do outro lado, os Eagles apostam em Sam Bradford e DeMarco Murray, duas principais contratações ofensivas do time, para liderar o ataque e estrear computando uma vitória.

REENCONTRO DE SUPER BOWL

Miami Dolphins @ Washignton Redskins

Dolphins e Redskins não se encontraram só uma vez no Super Bowl, mas duas. No Super Bowl VII, o time de Miami confirmou o favoritismo, venceu por 14 a 07 e conquistou seu primeiro título. A torcida dos Dolphins não esquece a temporada perfeito do time, que acacbou com o anel de campeão. Dez anos depois, no Super Bowl XVII, os Redskins conseguiram sua revanche e saíram triunfantes com a vitória por 27 a 17, no Rose Bowl.

No primeiro encontro em SB deu Dolphins; no segundo deu Redskins

No primeiro encontro em SB deu Dolphins; no segundo deu Redskins

Confira todos os jogos, horários, transmissões e se programe para acompanhar a semana 1 da temporada regular 2015 da NFL:

Quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Pittsburgh Steelers @ New England Patriots, às 21h30 (Transmissão da ESPN e do Esporte Interativo)

Domingo, 13 de setembro de 2015
Green Bay Packers @ Chicago Bears, às 14h (Transmissão da ESPN)
Kansas City Chiefs @ Houston Texans, às 14h
Cleveland Browns @ New York Jets, às 14h
Indianapolis Colts @ Buffalo Bills, às 14h (Transmissão da ESPN+)
Miami Dolphins @ Washington Redskins, às 14h
Seattle Seahawks @ St. Louis Rams, às 14h (Transmissão do Esporte Interativo)
Carolina Panthers @ Jacksonville Jaguars, às 14h
New Orleans Saints @ Arizona Cardinals, às 17h05
Detroit Lions @ San Diego Chargers, às 17h05
Tennessee Titans @ Tampa Bay Buccaneers, às 17h25
Cincinnati Bengals @ Oakland Raiders, às 17h25
Baltimore Ravens @ Denver Broncos, às 17h25 (Transmissão da ESPN+)
New York Giants @ Dallas Cowboys, às 21h30 (Transmissão da ESPN e do Esporte Interativo)

Segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Philadelphia Eagles @ Atlanta Falcons, às 20h10 (Transmissão da ESPN)
Minnesota Vikings @ San Francisco 49ers, às 23h20 (Transmissão da ESPN)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários