Steelers reclamam de problema em sistema de áudio durante derrota

Nem bem acabou a polêmica do Deflategate (na verdade ela ainda não acabou, já que a NFL recorreu) e o New England Patriots já passa por outra situação chata. Na partida de abertura da temporada, vencida pelos Pats, o Pittsburgh Steelers reclamou bastante de um problema no sistema de comunicação via rádio durante grande parte do primeiro tempo de jogo.

Mike Tomlin reclamou bastante após o jogo

Mike Tomlin reclamou bastante após o jogo

O mais irritado foi o técnico Mike Tomlin. Visivelmente nervoso na entrevista coletiva, também pela péssima atuação da sua defesa, o head coach explicou o que aconteceu no Gillette Stadium.

– Nos estavámos ouvindo a rádio do New England Patriots no fone de ouvido durante a maior parte do primeiro tempo – esbravejou Tomlin, que depois afirmou não ser a primeira vez que o time enfrenta problemas desse tipo em Foxborough.

Bill Belichick, técnico dos Patriots, também contou que teve problemas, mas foi mais brando.

– Nós tivemos muitos problemas. Tivemos que trocar os microfones algumas vezes. Nosso sistema de comunicação não estava muito bom.

Após a partida, a NFL se posicionou sobre o tema, explicando que o equipamento usado é de responsabilidade da Liga, não dos times.

SAIBA MAIS
Análise Tática: como a defesa dos Steelers “consagrou” Rob Gronkowski

– No primeiro quarto do jogo de hoje (ontem) à noite, os técnicos de Pittsburgh experimentaram uma interferência causada pela infraestrutura do estádio, que foi bastante agravada pelo mau tempo. Os equipamentos usados pelos técnicos, incluindo os fones de ouvido com microfones, são fornecidos pela NFL para o uso dos times durante o jogo. Uma vez que o problema no estádio foi solucionado, tudo voltou a funcionar sem problema – esclareceu a NFL em nota.

A ira de Mike Tomlin era mais com a atuação ruim da sua defesa do que com os problemas, apesar de que a acusação de que não é a primeira vez ser grave. No entanto, como ainda estamos vivendo resquícios do Deflategate, qualquer coisa contra os Patriots vira uma bola de neve maior do que deveria. Aguardemos os próximos jogos e que não tenhamos um “Headsetgate”

Comentários