Brees lança TD 400 na prorrogação e garante vitória contra os Cowboys

Que Sunday Night Football fantástico no Mercedes-Benz Superdome, que certamente o torcedor do New Orleans Saints não esquecerá tão cedo. O time tinha o jogo na mão contra o Dallas Cowboys, levou o empate nos minutos finais, errou um field goal fácil que daria a vitória no estouro do cronômetro e foi buscar um TD fantástico no primeiro minuto da prorrogação. Touchdown histórico de um dos melhores quarterbacks de todos os tempos, a conexão de Drew Brees com CJ Spiller no tempo extra foi o TD de número 400 na carreira de Brees. Agora ele se junta a quatro lendas da NFL: Peyton Manning, Tom Brady, Brett Favre e Dan Marino. A vitória por 26 a 20 foi a primeira de New Orleans em 2015!

saints cowboys grande

Além do TD 400, Brees completou 33 de 41 passes para 359 jardas

Os visitantes começaram bem o duelo em Louisiana, enquanto correram com a bola. Os RBs Joseph Randle e Lance Dunbar tiveram boas corridas, quando o QB Brandon Weeden resolveu lançar as coisas complicaram, Dallas teve que se contentar com um field goal curto de Dan Bailey.

Historicamente forte em seus domínios, os Saints trataram logo de responder a pontuação com um touchdown. Mesmo longe de 100% fisicamente, o QB Drew Brees foi para o jogo e não decepcionou, colocou os Saints na frente do placar em um lindo passe de três jardas para o TE Josh Hill dentro da end zone. Um play-action muito bem executado para fechar a boa campanha de 11 jogadas e seis minutos.

Hill recebendo o primeiro TD do jogo

Hill recebendo o primeiro TD do jogo

O ataque dos Cowboys engrenou no começo do segundo quarto, na base dos passes curtos e corridas de seus running backs. Quando Weeden foi para o passe longo pela primeira vez na noite, ele não completou, mas uma falta de interferência colocou o time a uma jarda da end zone. Joseph Randle cruzou o plano de goal e devolveu a vantagem no marcador para os Cowboys. O ataque dos Saints não fazia um jogo ruim, mas Brees sofria demais com a pressão do front seven dos Cowboys. Problema crônico na linha ofensiva do time. Sem pontuar, o time foi para os vestiários perdendo por 10 a 7.

O equilíbrio se manteve na segunda etapa, com um field goal para cada lado no começo do terceiro quarto. New Orleans aproveitou uma falta boba dos Cowboys na hora do punt e posicionou seu kicker para um chute de 51 jardas. Dallas descontou logo em seguida, retomando a ponta no placar com um chute de 38 jardas de Bailey. Acredite ou não, a campanha foi impulsionada por uma conexão de 68 jardas de Brandon Weeden com o WR Brice Butler!

Weeden não foi bem no SNF

Weeden deu a volta por cima no último quarto

Os mandantes controlaram as ações na segunda metade do terceiro período. Drew Brees gastou sete minutos do relógio, bateu na porta da end zone, mas não entrou. Zach Hocker colocou a tentativa de 29 jardas no meio do “Y” com agressividade e empatou o duelo no Mercedes-Benz Superdome.

Os Saints mantiveram a intensidade no começo do último quarto, gastaram cinco minutos do relógio e dessa vez anotaram o touchdown. Brees acertou bons passes, Mark Ingram carregou o piano e Khiry Robinson finalizou com um avanço curto de meia jarda para colocar o time da casa na frente com quatro minutos para o fim do jogo.

Quando parecia que o ataque do Dallas Cowboys estava entregue, Weeden resolveu soltar o braço, alguns chegaram a dizer que Tony Romo estava escondido embaixo daquele capacete. O camisa 3 foi espetacular, acertou cinco passes dos oito que tentou, o último deles encontrou Terrance Williams no canto direito da end zone. Foram 91 jardas em pouco mais de dois minutos! Mesmo com pouco mais de um minuto no relógio e sem tempos para pedir, Drew Brees tirou alguns passes da cartola e posicionou seu kicker para um fácil chute de 30 jardas no estouro do cronômetro. Vitória dos Saints? Nada disso. O jovem Hocker teve a chance de matar o duelo, mas chutou a bola na trave. Prorrogação no Superdome!

Mas mal deu tempo para o torcedor dos Cowboys comemorar. Os Saints tiveram a bola no começo do tempo extra, Drew Brees precisou de duas jogadas para matar o confronto. Uma fantástica conexão de 80 jardas com CJ Spiller, foi o touchdown de número 400 da lenda dos Saints! TD histórico para marcar a linda vitória na prorrogação!

O New Orleans terá na semana 5 também um time da NFC East, viaja para o Lincoln Financial Field encarar o Philadelphia Eagles no próximo domingo (11) às 14h. Três horas mais tarde, o Dallas Cowboys recebe o New England Patriots no AT&T Stadium.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários