Com virada no último minuto, Panthers batem os Seahawks e seguem invictos

Considerado por muitos o mais fraco entre os cinco clubes ainda invictos em 2015, o Carolina Panthers teve a atuação que faltava para ser respeitado como um dos candidatos ao Super Bowl em fevereiro. O time perdia por 10 pontos do Seattle Seahawks com oito minutos para o fim do jogo, virou o duelo de forma espetacular e venceu por 27 a 23 em pleno CenturyLink Field, em Seattle. Apesar de lançar duas interceptações, o QB Cam Newton foi decisivo no momento certo, correu para um TD e lançou outro para o monstro Greg Olsen no último minuto de partida. Sobram lamentações do lado dos Seahawks, mais uma vez a equipe teve a partida nas mãos, mas colocou tudo a perder no último período.

panthers seahawks grandeeeO início de partida deixou claro que se tratava de um duelo defensivo em Seattle, foram seis punts apenas no primeiro tempo do duelo. Nenhuma surpresa, pois se trata de duas defesas top 10 em 2015. A primeira pontuação do duelo surgiu de uma roubada de bola da Legion of Boom, a secundária do time da casa mostrando serviço logo de cara. O ótimo Earl Thomas interceptou Cam Newton, os Seahawks transformaram a roubada de bola nos três primeiros pontos no placar, field goal de 30 jardas de Steven Hauschka.

Carolina recebeu a bola de volta e castigou pelo chão, não é por acaso que o time possui o quarto melhor ataque terrestre da liga. De 11 jogadas, oito foram corridas, quatro jogadores diferentes carregaram a bola. Cam Newton teve bons avanços pelo chão, o último deles mergulhando na end zone para colocar Carolina na frente pela primeira vez na tarde de domingo.

Do outro lado também tinha um quarterback que fazia estragos pelo chão, Russell Wilson e Cam Newton são possivelmente os mais móveis da NFL atual. Com boas corridas e passes completos, Wilson posicionou seu ataque a uma jardinha da end zone. O técnico Pete Carroll então fez a escolha de jogada que faltou no último Super Bowl: correu com Marshawn Lynch. A Besta anotou o touchdown, Seattle foi para os vestiários vencendo por 10 a 7.

panthers seahawks 1Apenas o 19º ataque da liga, o grupo resolveu aparecer no começo do terceiro quarto. O time anotou um touchdown logo na primeira campanha, chamada espetacular que fez o CenturyLink Field tremer. O time executou com perfeição o famoso ‘Flea Flicker’: Marshawn Lynch fingiu que ia para a corrida, mas devolveu a bola para Russell Wilson. O camisa 3 mandou uma bomba para a end zone e Ricardo Lockette agarrou a conexão de 40 jardas! A vantagem aumentou logo em seguida, mais uma vez capitalizando uma interceptação de Cam Newton. Kam Chancellor agarrou o passe, Hauschka colocou a tentativa de 50 jardas dentro do “Y”.

13 pontos atrás no placar, os Panthers precisavam de uma reação rápida para voltar para a partida no final do terceiro quarto. Foi o que aconteceu, Newton liderou uma ótima campanha de 11 jogadas, finalizada com um mergulho do RB Jonathan Stewart para dentro da end zone. Seattle descontou logo em seguida, converteu um field goal de 43 jardas e colocou a diferença em 10 pontos no começo do último período.

Carolina tinha oito minutos no relógio e precisava de duas pontuações para pelo menos levar o duelo na prorrogação, fez bem mais do que isso. Considerado o mais fraco entre os invictos, os Panthers mostraram toda sua força em uma virada espetacular em pleno CenturyLink Field. O RB Jonathan Stewart coroou a grande atuação com mais um mergulho para a end zone, touchdown que manteve Carolina mais do que vivo no duelo.

Os Seahawks bem que tentaram gastar o relógio e sacramentar a vitória, mas a defesa visitante apareceu, obrigando Seattle a devolver a bola com 2:20 no cronômetro. A missão inicial de Newton era de posicionar seu kicker para forçar uma possível prorrogação, mas foi mudando de ideia na medida em que o time avançava com sucesso no território adversário. Com menos de um minuto para o fim do jogo, ele acertou uma bomba para o TE Greg Olsen completamente sozinho, falha clamorosa da famosa Legion of Boom. Que virada! Os Seahawks até tentaram um milagre nos segundos restantes, mas a vitória ficou com os Panthers!

Os Seahawks voltam a campo já nesta quinta-feira (22), viajam até o Levi’s Stadium para encarar o San Francisco 49ers. Os Panthers fazem o Sunday Night Football em casa contra o Philadelphia Eagles.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários