Eli Manning comanda virada no fim em vitória dos Giants sobre os 49ers

Uma partida espetacular fechou o domingo recheado de NFL, e não faltou emoção no último período! O San Francisco 49ers foi valente e fez frente ao New York Giants no MetLife Stadium, mas não conseguiu levar uma vitória de volta para a California. O time da casa mostrou muita competência na hora da decisão, virou o duelo no minuto final e venceu o Sunday Night Football por 30 a 27. Eli Manning foi o principal responsável pelo feito, compensou o desempenho fraquíssimo de sua secundária com uma atuação fantástica: 41 de 54 passes completados, 441 jardas, três TDs e uma interceptação. Do lado dos Niners, Colin Kaepernick não foi brilhante, mas teve disparado o melhor jogo em 2015 com 262 jardas e dois passes para touchdown.

giants niners grande

Mesmo sem seus principais alvos, Eli foi decisivo no último quarto

Não foi um primeiro quarto que empolgou o torcedor presente no MetLife Stadium, apenas um field goal para cada lado. Os dois ataques até tinham alguma posse de bola, mas tinham dificuldade para transformá-la em touchdowns. Pior grupo ofensivo da liga nas quatro primeiras semanas (média de 12 pontos por jogo), o ataque dos Niners começou o duelo com uma campanha de oito jardas, abriu o placar com um field goal de 43 jardas convertido por Phil Dawson. Os Giants responderam logo em seguida. O time bateu na porta da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto de Josh Brown.

Beckham Jr terminou o duelo com 121 jardas e um TD

Beckham Jr terminou o duelo com 121 jardas e um TD

Nono melhor da NFL, o ataque dos Giants engrenou no segundo período, Eli Manning acertava praticamente todos os passes curtos tentados. No melhor estilo característico do coordenador ofensivo Ben McAdoo, o time da casa teve uma campanha de 14 jogadas e seis minutos, finalizada com uma corrida curta do RB Shane Vereen para o primeiro touchdown da noite. New York aumentou a vantagem minutos depois, com um field goal de 42 jardas de Josh Brown.

Longe de estar uma maravilha, o San Francisco 49ers melhorou consideravelmente antes do intervalo. Aos trancos e barrancos, Colin Kaepernick foi avançando seu ataque contra a pior defesa da NFL contra o passe. Como já é crônico dessa equipe, os Niners bateram na porta da end zone e não anotaram o touchdown. Mais um field goal de Dawson, esse de 22 jardas. A defesa dos visitantes também apareceu antes do intervalo, o CB Tramaine Brock interceptou Eli Manning dentro da end zone, erro feio do QB dos Giants. O time já estava em posição de chutar um field goal, mas arriscou um passe desnecessário, acabou cometendo o turnover. Mesmo assim o time da casa foi para o vestiário vencendo por 13 a 6.

Os Niners mantiveram o bom momento no começo da segunda etapa, a defesa brecou Eli Manning e o ataque anotou o primeiro touchdown do time na partida. Muito criticado nas primeiras semanas, Kaepernick teve possivelmente o melhor drive dele em 2015, que acabou com uma conexão curta para o TD de WR Anquan Boldin. Terceiro passe para touchdown de Kaep nesta temporada. Os mandantes responderam no final do terceiro quarto, boa campanha comandada por Manning que acabou com uma conexão de 17 jardas para o TD do fantástico Odell Beckham Jr.

Kaepernick lançou para 262 jardas e 2 TDs

Kaepernick lançou para 262 jardas e 2 TDs

Kaepernick estava longe de ser perfeito, mas aproveitava bem os buracos e as faltas cometidas pela fraquíssima secundária dos Giants. O camisa 7 liderou outro bom drive no começo do último período, foram quatro minutos e 11 jogadas, a última delas um belo passe no meio da end zone para o touchdown TE Garrett Celek. Jogo empatado no MetLife Stadium!

Com um jogo corrido praticamente inexistente e sem Beckham Jr, que deixou o campo contundido, Eli Manning foi distribuindo a bola por vários alvos desconhecidos. Ele posicionou seu ataque muito próximo da end zone, mas uma chamada horrorosa de corrida em uma terceira para sete jardas obrigou o o time a ficar apenas com três pontos do field goal convertido por Brown.

Três pontos atrás do placar e com quatro minutos no cronômetro, os 49ers foram buscar uma improvável virada. Como a defesa de New York vai mal no final das partidas. De forma espetacular, o ataque de San Francisco foi avançando: dois ótimos passes de Kaepernick, boas corridas de Carlos Hyde e uma interferência ridícula de Antonio Rodgers-Cromartie posicionaram San Francisco a uma jardinha da end zone. Hyde calou o MetLife Stadium com um mergulho para o touchdown da virada!

Parecia que a maldição do último período iria voltar a assombrar os Giants. Não dessa vez. Eli Manning recebeu a bola de volta com exatos 1:41 no cronômetro precisando de um touchdown para vencer. Foi o que aconteceu. O camisa 10 completou cinco dos oito passes que tentou, o último deles um foguete no meio da end zone para a recepção do TE Larry Donnell! Linda vitória que rende ao New York Giants a liderança isolada da NFC East!

Buscando a reabilitação, os 49ers recebem o Baltimore Ravens no próximo domingo (18), reedição no Super Bowl 47 no Levi’s Stadium. No dia seguinte (19), os Giants buscam embalar na competição contra os Eagles no Metlife Stadium.

Comentários