Com field goal no fim, Saints vencem batalha aérea contra os Giants

Na Louisiania, New York Giants e New Orleans Saints pareciam estar jogando sem as defesas no campo adversário… Foi uma batalha aérea, onde as fraquezas das defesas foram muito bem exploradas pelos dois quarterbacks. No final, quem levou a melhor foi o time de Drew Brees e companhia, que venceu por 52 a 49, em chute de 50 jardas convertido pelo kicker Kai Forbath nos segundos finais do duelo no Mercedes-Benz Superdome.

Brees deixa o campo após ter igualado o recorde de passes para touchdown em um jogo

Brees deixa o campo após ter igualado o recorde de passes para touchdown em um jogo

Drew Brees, que igualou o recorde da NFL de sete touchdowns em um único jogo, terminou a partida com 40/50 passes, 511 jardas, sete TDs e uma interceptação. Do outro lado, Eli Manning teve 30/41 para 350 jardas e seis touchdowns. Entre os recebedores, os melhores foram Odell Beckham Jr, com oito recepções, 130 jardas e três touchdowns, e Ben Watson, comnove recepções, 140 jardas e um touchdown.

Foram 101 pontos na partida (terceiro maior pontuação da história da NFL) e 11 touchdowns aéreos – maior número em uma partida. Foram seis punts no total, sendo quatro para os Giants e dois para os Saints. New Orleans também ganhou na batalha terrestre, com 103 contra 87 do adversário.

Marques Colston teve o TD mais fácil do dia

Marques Colston teve o TD mais fácil do dia

O jogo foi um toma lá da cá sem tamanho. New York começou na frente, em conexão de Manning para Odell Beckham. Ainda no primeiro quarto, os Saints viraram em passes de Brees para Snead e Cooks. No segundo quarto, dois touchdowns para cada lado: Beckham Jr e Vereen para os Giants, Colston e Snead para New Orleans, deixando o jogo 28 a 21 no intervalo.

No terceiro período, Odell Beckham Jr. voltou a entrar na endzone para abrir os trabalhos, mas Drew Brees reagiu com dois touchdowns: Cooks e Watson, deixando os Saints com vantagem de 42 a 28.

Faltando 15 minutos para o fim, difícil os Giants virarem o jogo contra os Saints, correto? Sim, mas o time conseguiu. Foram três touchdowns seguidos. Os dois primeiros em passe de Manning para Dwayne Harris e o último do time de Nova York na partida em retorno de fumble de T. McBride para a endzone, para colocar os visitantes com 49 a 42. Na pressão, Drew Brees comandou uma campanha de seis minutos e 14 jogadas para deixar tudo igual no Mercedes-Benz Superdome.

A partida parecia caminhar para a prorrogação após os Giants desperdiçarem a última chance ofensiva faltando 20 segundos. No punt, Willie Snead levou a bola até a linha de 47 jardas do campo de ataque, mas sofreu uma puxada pela grade do capecete, dando mais 15 jardas e posicionando Kai Forbarth para chutar um field goal de 50 jardas. E ele não perdoou, garantindo a terceira vitória seguida dos Saints.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Os Giants seguem fora de casa e enfrentam os Bucs, em Tampa Bay, às 19h25. Já os Saints terão o Tennessee Titans pela frente, mais uma vez em casa, às 16h.

Comentários