Vikings vencem os Rams na prorrogação e dividem liderança da NFC North

Cheio de desfalques, o St. Louis Rams foi até o TCF Bank Stadium enfrentar o Minnesota Vikings. Foi um jogo cheio de faltas dos visitantes, mas ainda assim com bastante emoção. Os Vikings venceram o embate por 21 a 18 em Minnesota com um field goal de 40 jardas na prorrogação. A vitória deu ao time da casa a liderança da NFC North ao lado do Green Bay Packers. O RB Adrian Peterson brilhou mais uma vez correndo para 125 jardas.

Para a semana 10 de jogos da temporada regular, ambos os times voltam a jogar no próximo domingo. Os Vikings vão até Oakland enfrentarem os Raiders. Já os Rams voltam para seus domínios, onde recebem os Bears.

vikes rams grande[

Duelo dos melhores RB’s? Nem tanto

Nos primeiros 15 minutos, depois de drive horrível dos Rams, os Vikings já  recebiam a bola no campo de ataque. Mas o time só saiu com três pontos, depois do field goal do K Blair Walsh. Na próxima campanha ofensiva do time foia vez de Peterson entrar na end zone e anotar o touchdown. Ainda no primeiro quarto, os Rams finalmente conseguiram uma boa campanha e o RB Todd Gurley anotou o TD. Mas o time falhou na tentativa de converter 2 pontos a mais.

O bom jogo continua no segundo quarto, agora com o K Greg Zuerlein acertando um field goal de 61 jardas e deixando o placar com apenas uma posse de diferença. Logo no drive seguinte, outro FG para os Rams, que viram a partida. St. Louis continua dominando as ações e antes de ir para os vestiários, Zuerlein acertoumais um field goal deixando o placar 15 a 10 favorável para os visitantes.

Na volta do intervalo, os Vikings começam bem a primeira campanha. Mas o QB Teddy Bridgewater tentou um passe longo, que ficou curto demais, interceptado pelo CB Trumaine Johnson. Porém, no drive seguinte, depois dos Rams não conseguirem capitalizar o turnover, Bridgewater resolveu sozinho, anotou um TD e a conversão de dois pontos, dando a liderança novamente para os Vikes.

As defesas de Minnesota e de St. Louis faziam grande partida. Mas ambos os ataques iam de mal a pior no segundo tempo. Vikes ainda pior, por perderem o QB titular depois de uma concussão, envolvendo um tackle desleal do CB Lamarcus Jorney. No entanto, com os Rams correndo bem nos minutos finais, Gurley finalmente apareceu e carregou o time até o campo de ataque. Porém, Zuerlein entraria para errar o field goal de 48 jardas que empataria o jogo.

Essa partida quase me deixa sem conjunção adversativa pra escrever. Pelo fato dos Vikings ainda não conseguirem colocar um ponto final no duelo e os Rams tendo mais uma chance de levar o jogo para a prorrogação. Foi o que o kicker Zuerlein fez, após converter um FG de 53 jardas.

Prorrogação
Os Vikings venceram o cara ou coroa para começarem a primeira campanha no ataque. Mas Mike Zimmer optou começar defendendo e a escolha foi em cheio. A defesa vinha bem e acabou parando o ataque dos Rams em três jogadas. No drive seguinte, field goal de 40 jardas de Walsh foi fatal, vitória dos Vikings!

Comentários