Com renascimento do jogo terrestre, Packers vencem os Cowboys

O torcedor do Green Bay Packers certamente está comemorando muito na tarde deste domingo (13). Não somente pela importante vitória contra o Dallas Cowboys que colocou o time na liderança isolada da NFC North, mas também pelo bom desempenho do jogo terrestre. É incrível como o desempenho da equipe melhora quando os seus running backs trabalham bem, contribuíram demais para a tranquila vitória por 28 a 7 no chuvoso Lambeau Field. O jogo corrido foi muito bem com o técnico Mike McCarty voltando a chamar as jogadas de ataque, Eddie Lacy e James Starks somaram 195 jardas e dois TDs pelo chão.

Dois jogos atrás dos líderes da NFC East com três partidas restantes, os Cowboys praticamente dão adeus a temporada 2015. Dallas voltam a campo no próximo sábado, isso mesmo, no dia 18 de dezembro, recebem o New York Jets no At&T Stadium. Os Packers jogam no dia seguinte fora de casa, encaram os Raiders na Califórnia às 19h25.

packers cowboys grande

Domínio total dos Packers

packers cowboys 1Foi um jogo de um time só na primeira etapa, os Packers dominaram os Cowboys no Lambeau Field. O time da casa teve mais do dobro da posse de bola, mais do triplo de primeiras descidas. O fanático torcedor já comemorou na primeira posse de bola doa Cowboys, o contestado Matt Cassel lançou uma interceptação nas mãos de Sam Shields. Os Packers bem que tentaram, mas não capitalizaram a roubada de bola em pontos. O time tentou uma quarta descida a uma jarda da end zone adversária, mas não teve sucesso. Mérito da defesa de Dallas.

Anêmico, o ataque dos Cowboys nada fazia, foram 52 jardas totais na primeira etapa. Já o grupo 0fensivo dos Packers conseguiu transformar o domínio em pontos no segundo período. Foram duas campanhas que, curiosamente, tiveram exatos 4:14 de duração e resultaram em touchdowns. Ambos em passes do QB Aaron Rodgers: conexão de 13 jardas com o RB James Starks e passe curto dentro da end zone para o TE Richard Rodgers. Até de forma tranquila, os Packers foram para os vestiários vencendo por 14 a 0.

Domínio terrestre

packers cowboys 2Os Cowboys melhoraram muito no começo do segundo tempo. A defesa teve sucesso brecando Aaron Rodgers e companhia, o ataque começou a engrenar. Principalmente porque o jogo corrido funcionava, a dupla de RBs Darren McFadden e Robert Turbin computava 160 jardas em 15 carregadas até o final do terceiro período. Foi avançando pelo chão que Dallas tirou o zero do placar, Turbin avançou sete jardas e anotou o primeiro TD dos visitantes na chuvosa Green Bay. Todas as quatro campanhas dos Packers no terceiro quarto terminaram em punts.

Nulo no segundo tempo, o ataque dos Packers voltou a produzir no último quarto. Assim como os Cowboys, o bom desempenho se deu pela melhora significativa do jogo terrestre. Eddie Lacy e James Starks tinham sucesso carregando a bola, gastavam o relógio e administravam a vantagem. Lacy carregou o drive decisivo no quarto período, mas quem finalizou foi Starks, corrida sensacional de 30 jardas para touchdown! O TD colocou a diferença em 14 pontos a cinco minutos do fim, missão praticamente impossível para o horroroso ataque aéreo de Dallas. Lacy colocou números finais com mais um TD terrestre, vitória importante dos Packers!

Comentários