Com tranquilidade, Patriots batem os Texans e carimbam vaga nos playoffs

Tudo bem que o duelo era fora de casa, mesmo assim era complicado não imaginar uma vitória do New England Patriots no Sunday Night Football deste domingo (13). Vindo de duas derrotas, um revés para o Houston Texans significaria a quebra de uma sequência de 212 partidas sem perder três jogos consecutivos. Realmente não foi o que aconteceu no NRG Stadium. Mesmo com muitos desfalques, incluindo quatro dentro do próprio jogo, os Patriots bateram os Texans por 27 a 6 e garantiram uma das vagas para os playoffs em janeiro. Será a 13º vez nos últimos 15 anos que a franquia de New England vai disputar a pós-temporada. Sensacional. Mesmo com a derrota, os Texans seguem na ponta da AFC South, empatados com os Colts em número de vitórias.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (19) às 16h: os Patriots recebem os Titans em Foxborough, os Texans viajam para um duelo de divisão contra os Colts no Lucas Oil Stadium.

patriots classificado

Patriots saem na frente

patriots texans 1A defesa dos Texans vinha fazendo um trabalho muito bom nas últimas semanas, mas não foi capaz de parar o ataque dos Patriots, foram 17 pontos dos Pats no primeiro tempo. New England abriu o placar em Houston, em uma rápida campanha que começou com uma linda conexão de 45 jardas de Brady para Gronkowski e acabou com um passe curto do camisa 12 para Keshawn Martin dentro da end zone. Os Texans receberam a bola de volta e esboçaram uma reação, mas a campanha de quase cinco minutos acabou com um field goal de 37 jardas convertido por Nick Novak.

O ataque dos Pats não engrenava pelos drops que continuavam a acontecer, principalmente pelo WR Brandon LaFell. A situação só piorou no começo do segundo período, o grupo assolado por lesões viu o RB titular LeGarrette Blount deixar o gramado contundido. Do outro lado, JJ Watt também estava longe de 100% com a mão fraturada, o que impedia o DE de se alinhar dos dois lados da linha. O placar voltou a se movimentar no começo do segundo quarto, com um field goal para lado: Stephen Gostkowski converteu a tentativa de 43 jardas, Novak devolveu logo em seguida colocando o chute de 45 jardas dentro do “Y”.

Apesar do sentido desfalque de Blount, o ataque de New England voltou a castigar pouco antes do intervalo. Tom Brady comandou a campanha de quase três minutos com maestria, acertou cinco dos seis passes que tentou, o último deles na mortal conexão curta com Gronkowski na end zone! Com esse, o camisa 87 computa 64 TDs, nenhum outro jogador da NFL recebeu mais passes para TD desde 2010. Os Patriots foram para os vestiários vencendo por 17 a 6.

Vitória tranquila

patriots texans 2Os visitantes voltaram para o segundo tempo anotando pontos, drive de três minutos finalizado com um field goal de 49 jardas de Gostkowski. E essa foi a única pontuação do terceiro período. Os Texans até tiveram excelente chance de mexer no marcador: o time teve a bola dentro da red zone, mas resolveu, sem sucesso, arriscar uma quarta descida ao invés de chutar o field goal curto. Houston só teve a bola nessa ótima posição de campo porque recuperou um fumble, roubada de bola em um retorno de punt dos Pats. O que vem acontecendo com o time de especialistas de New England? Após o desastre contra os Eagles na semana passada, o retornador voltou a sofrer um fumble, dessa vez foi o WR Keshawn Martin que não agarrou a bola.

Assim como no duelo contra os Eagles, Tom Brady sofria demais com o pass-rush adversário, ele sofreu dois sacks apenas no começo do último período. Do outro lado, Hoyer também lutava para permanecer em pé no pocket, tanto que sofreu um fumble no começo do último quarto. Não se pode entregar a bola de graça para os Pats e não sofrer as consequências. New England capitalizou o turnover com uma corrida curta do RB James White para dentro da end zone, colocando a diferença em 21 pontos e matando o confronto em Houston. Recuperação dos Patriots!

Comentários