Confira as transmissões, destaques e os jogos da semana 16 da temporada 2015

Das doze vagas para os playoffs, seis já estão ocupadas – quatro na NFC e duas na AFC. Ao término da rodada 16, todos os classificados podem estar definidos, restando apenas a posição de cada um até o fim para a última semana de jogos da temporada regular.

Kirk Cousins pode colocar os Redskins nos playoffs

Kirk Cousins pode colocar os Redskins nos playoffs

A semana 16 começa com o Thursday Night Football especial, pois San Diego Chargers e Oakland Raiders vão se enfrentar na noite de Natal. Apesar do jogo não valer vaga nos playoffs, é uma boa chance de apresentar aos seus parentes esta maravilhosa liga.

Se o TNF não vale muita coisa, o jogo de sábado à noite será imperdivel. Chame seus amigos, reúna a galera para assistir Washington Redskins @ Philaelphia Eagles. São os dois principais postulantes ao título da NFC East. Uma vitória do time da capital americana garante a equipe na pós-temporada, matando as chances de Eagles e dos Giants.

No domingo, muitas partidas para decidir situações de playoffs. Às 16h, o New England Patriots, líder da AFC, enfrenta o New York Jets, fora de casa, e precisa de uma vitória para assegurar a vantagem de jogar até o Super Bowl 50 em seus domínios. Do outro lado, na NFC, quem tem essa missão pela frente é o Carolina Panthers, único invicto no ano, que joga contra o Atlanta Falcons, no Georgia Dome.

SAIBA MAIS
> Confira o que cada time precisa para se classificar na AFC
> Confira o que cada time precisa para se classificar na NFC
> Compre ingressos para os jogos da NFL

Perto da vaga de Wild Card nos playoffs da Conferência Americana, mas com chances de título de divisão, Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers entram em campo para enfrentar Cleveland Browns e Baltimore Ravens, respectivamente, também às 16h.

No mesmo horário, uma vitória do Houston Texans sobre o Tennessee Titans, fora de casa, pode classificar a franquia texana caso o Indianapolis Colts não vença o Miami Dolphins, fora de casa.

Mais tarde, no segundo horário de jogos, três partidas, com destaque para o confronto entre Arizona Cardinals e Green Bay Packers, no University Of Phoenix Stadium, às 19h25. Enquanto os Cardinals precisam de uma vitória para garantir a folga na primeira rodada dos playoffs, os podem conquistar a NFC North ao término do domingo. Promessa de um grande jogo, assim como o Wild Card game de 2009 (relembre no vídeo abaixo).

O Sunday Night Football foi alterado para ter um jogo bom, e esperamos que Minnesota Vikings e New York Giants cumpram a promessa. O time da Big Apple, que vai para o jogo sem Odell Beckham Jr, suspenso, pode entrar em campo já sem chances de playoffs. No entanto, do outro lado os Vikings ainda sonham com o título da divisão e precisam vencer os dois jogos para conquistá-lo.

Fechando a semana 16, uma batalha de quarterbacks reservas na AFC. A.J. McCarron e o Cincinnati Bengals tem o Denver Broncos, de Brock Osweiler, pela frente na altitude de Denver. A partida reúne o segundo contra o terceiro colocado da Conferência Americana. Muita coisa em jogo quando o assunto é playoffs.

BANNERNOVO

O JOGÃO

Green Bay Packers @ Arizona Cardinals

Dois grandes times, com poderio para chegar longe na temporada. Cardinals e Packers farão o grande duelo da semana 16. E a promessa é de muitos pontos, pois são dois ataques fortíssimos, que vão testar pra valer os sistemas defensivos. A ESPN transmite este grande jogo, decisivo para a formação dos playoffs da Conferência Nacional.

DE DOER AS VISTAS

Chicago Bears @ Tampa Bay Buccaneers

Bears e Bucs tem algumas coincidências neste ano. Começaram muito mal, cresceram no decorrer da temporada e chegam a penúltima semana sem chances de brigar por uma vaga na pós-temporada. Tem jogos muitos melhores no mesmo horário para você ver no domingo.

A ZEBRA PODE PASSEAR AQUI

Philadelphia Eagles @ Washington Redskins

Por jogar em casa, os Eagles são favoritos no duelo de sábado, mas o Washington Redskins vem em um grande momento e sabe que só depende de uma vitória para vencer a divisão. Enquanto o clima não é bom em Philly, muito por causa dos problemas entre Chip Kelly e DeMarco Murray, no time da capital Kirk Cousins assumiu a responsabilidade e vem dando conta do recado.

FREGUÊS DA SEMANA

San Francisco 49ers @ Detroit Lions

Os Lions não sabem o que é vencer os 49ers há muito tempo. Os últimos nove jogos foram todos vencidos pela equipe de San Francisco, que leva a melhor no confronto direto por 36 a 26 e um empate. A última vez que Detroit venceu foi no Monday Night Football de 1995, quando jogou em casa e saiu com a vitória por 27 a 24.

VALE VER NA TV

New England Patriots @ New York Jets

Este é o principal jogo da ESPN para o primeiro horário de jogos do domingo, tanto que vai passar no canal principal. O clássico da AFC East é a última cartada dos Jets seguirem com chances de playoffs. Se perder para os Patriots, no MetLife Stadium, adeus pós-temporada para a equipe novaiorquina. New England quer vencer para sacramentar o título da AFC mais uma vez.

REENCONTRO DE SUPER BOWL

Dallas Cowboys @ Buffalo Bills

Uma das maiores lavadas em Super Bowl aconteceu quando Cowboys e Bills se encontraram na decisão da temporada 1992 – o jogo foi no dia 31 de janeiro de 1993. Pelo placar de 52 a 17, com show de Troy Aikman, Dallas passeou no Rose Bowl, que recebeu Michael Jackson para o Show do Intervalo. No ano seguinte, novamente as duas franquias na decisão da temporada. E mais uma vez vitória dos Cowboys. O MVP da partida no Georgia Dome foi o RB Emmitt Smith, que conduziu a virada do time no segundo tempo, anotando 24 ponto seguidos no triunfo por 30 a 13.

Confira todos os jogos, horários, transmissões e se programe para acompanhar a semana 16 da temporada regular 2015 da NFL:

Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
San Diego Chargers @ Oakland Raiders – 23h30 (Transmissão da ESPN e do Esporte Interativo)

Sábado, 26 de dezembro de 2015
Washington Redskins @ Philadelphia Eagles – 23h30 (Transmissão da ESPN)

Domingo, 27 de dezembro de 2015
Carolina Panthers @ Atlanta Falcons – 16h (Transmissão da ESPN+)
Dallas Cowboys @ Buffalo Bills – 16h
San Francisco 49ers @ Detroit Lions – 16h
Cleveland Browns @ Kansas City Chiefs – 16h
Indianapolis Colts @ Miami Dolphins – 16h
New England Patriots @ New York Jets – 16h (Transmissão da ESPN)
Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens – 16h
Chicago Bears @ Tampa Bay Buccaneers – 16h
Houston Texans @ Tennessee Titans – 16h
Jacksonville Jaguars @ New Orleans Saints – 19h05
Green Bay Packers @ Arizona Cardinals – 19h25 (Transmissão da ESPN)
St. Louis Rams @ Seattle Seahawks – 19h25 (Transmissão do Esporte Interativo)
New York Giants @ Minnesota Vikings – 23h30 (Transmissão da ESPN e do Esporte Interativo)

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Cincinnati Bengals @ Denver Broncos – 23h30 (Transmissão da ESPN)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários