Em casa, Falcons vencem os Panthers e cai o último invicto de 2015

Kuechly não conseguiu para Jones

Kuechly não conseguiu para Jones

Temporada perfeita e título do Super Bowl? Apenas o Miami Dolphins de 1972. O Carolina Panthers era o único time que sonhava com tal feito em 2015, mas o sonho acabou diante do Atlanta Falcons, que venceu Cam Newton e companhia por 20 a 13, no Georgia Dome.

Julio Jones chamou a responsabilidade, ignorou o bom ano de Josh Norman e liderou os Falcons com nove recepções, 178 jardas e um touchdown. Candidato a MVP, Cam Newton teve bons momentos, mas esteve longe de ser o grande quarterback das últimas semanas e teve atuação discreta na primeira derrota do time.

Na última rodada, os Panthers jogam contra os Bucs, em casa, pela vitória para confirmar a melhor campanha da NFC. Já os Falcons encerram os trabalhos em 2015 contra os Saints, novamente em casa, podendo ter chances de ir para os playoffs.

Fim da invencibilidade

O placar baixo reflete em como o jogo foi disputado no Georgia Dome. As defesas foram muito bem e dificultaram muito a vida dos ataques. Mesmo assim, a primeira campanha ofensiva do jogo foi muito boa, com os Panthers controlando as ações e entrando na endzone em corrida de oito jardas de Cam Newton, abrindo o placar em Atlanta. A resposta veio em um longo drive comandado por Matt Ryan, que terminou no segundo quarto, em touchdown terrestre de Devonta Freeman, que correu quatro jardas para empatar o jogo. Este foi o placar do intervalo.

No terceiro quarto, os Panthers voltaram a controlar o placar após field goal de 33 jardas de Graham Gano, mas a resposta de Atlanta foi imediata, e melhor que o planejado. Matt Ryan conseguiu grande jogada, escapou da marcação e mandou uma bomba para Julio Jones. Marcado por Kurt Coleman e Luke Kuechly, dos dois melhores defensores da NFL, o jogador dos Falcons ganhou no alto, ficou com a bola e correu para a endzone, completando a jogada de 70 jardas e virando o jogo para 14 a 10.

Com 15 minutos para se manter invicto na temporada regular e seguir sonhando com a temporada perfeita, os Panthers não conseguiram vencer a defesa dos Falcons. O máximo que o time conseguiu fazer foi reduzir a diferença para 14 a 13, após FG de Graham Gano. No entanto, Shayne Graham também acertou um chute no meio do “Y” logo na sequência e fez 17 a 13. Na linha de 37 jardas e menos de dois minutos para jogar, Newton errou três passes e perdeu a chance da vitória. Carolina ainda teve mais uma chance, após uma série de trapalhadas da defesa adversária e um FG de 54 jardas de Graham, e pegou a bola com 01:30. Sem tempos para pedir, Newton só conseguiu uma primeira descida curta e deixou o campo com a primeira derrota da temporada regular 2015.

Recepção de Julio Jones foi crucial para a itória

Recepção de Julio Jones foi crucial para a itória

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários