Com 1º tempo arrasador, Panthers vencem e vão para a final da NFC

31 pontos diretos, com direito a interceptação retornada para touchdown, passe e corridas na endzone. Foi assim o Carolina Panthers sobre o Seattle Seahawks. Com o início avassalador, o time conseguiu abrir a diferença para apenas administrar a vantagem no segundo tempo, ficar com a vitória por 31 a 24 e garantir um lugar na decisão da Conferência Nacional.

Kuechly retornou uma interceptação para touchdown

Kuechly retornou uma interceptação para touchdown

Com 106 jardas terrestres e dois touchdowns, Jonathan Stewart foi o destaque do jogo. Ele, que não jogava há três semanas, carregou o time no início arrasador e foi peça crucial para a vitória dos Panthers, na revanche da derrota nos playoffs da temporada passada.

Agora é o último passo para o Super Bowl 50. O Carolina Panthers receberá o Arizona Cardinals no próximo domingo, às 21h40, no Bank Of America Stadium.

JOGO

Stewart foi um dos melhores dos Panthers

Stewart foi um dos melhores dos Panthers

O começo de jogo dos Panthers foi arrasador, muito melhor do que o mais otimista torcedor do time esperava. Com menos de quatro minutos já estava 14 a 00. Na primeira posse, Jonathan Stewart conseguiu grande corrida de 59 jardas e depois completou com uma corrida curta para abrir o placar. Logo na sequência, Luke Kuechly interceptou Russell Wilson e retornou para a endzone.

E o massacre seguiu no segundo quarto. Depois de uma campanha que terminou em punt dos Seahawks, os donos da casa responderam com mais um touchdown – e de novo com Jonathan Stewart. Ele voou sobre a linha e fez 21 a 00. No drive seguinte, mais uma interceptação de Russell Wilson e nova pontuação dos Panthers, agora em chute de 48 jardas de Graham Gano. Na campanha seguinte, TD de Carolina em conexão de Cam Newton para Greg Olsen, que fez bela recepção e colocou 31 a 00 no palcar.

No primeiro grande drive dos Seahawks no primeiro tempo, Russell Wilson não conseguiu converter uma quarta descida. Na sequência, Hauschka errou um FG de 55 jardas, e Seattle foi para o vestiário zerado e praticamente sem chances.

Lynch foi pouco efetivo no jogo

Lynch foi pouco efetivo no jogo

Reação?

No segundo tempo, os visitantes precisaram de apenas dois minutos para pontuar pela primeira vez no jogo. Wilson conectou Jermaine Kearse na endzone e fez 31 a 07. Após forçar um punt rápido, Seattle voltou a endzone, agora em um brilhante passe para Lockett, que segurou a bola e fez 31 a 14.

Depois do susto, os Panthers acordaram para o jogo e conseguiram reequilibrar a partida. Nem mesmo um fake punt bem sucedido dos Seahawks ajudou o time.

No último quarto, os Seahawks seguiram reagindo, mas não conseguiram reduzir a diferença toda. Kearse recebeu mais um touchdown, Hauschka anotou um FG de 36 jardas e deixou o jogo em apenas uma posse de bola, mas nada que pudesse evitar a vitória dos Panthers.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários