Broncos aproveitam único turnover do jogo para vencer os Steelers

Quem erra menos, vence. A fórmula na NFL é quase sempre certeira, e no duelo entre Denver Broncos e Pittsburgh Steelers foi fatal. Com o duelo disputado jarda a jarda, coube ao RB Fitzgerald Toussaint, que está em seu segundo ano e poderia sair como héroi, virar o vilão da noite. Ele cometeu um fumble no quarto período, que resultou em touchdown e na vitória dos Broncos por 23 a 13, em Denver.

CJ Anderson garantiu o touchdown da vitória dos Steelers

CJ Anderson garantiu o touchdown da vitória dos Steelers

O triunfo colocou Denver na decisão da Conferência Americana para duelar contra o New England Patriots por uma vaga no Super Bowl 50. O encontro final de Peyton Manning vs Tom Brady será no próximo domingo, às 18h05, novamente no Sports Authority Field at Mile High.

Falando no camisa 18, a atuação de Peyton Manning foi discreta, com 21/37 passes completados para 222 jardas. O que atrapalhou mais os Broncos foram os drops: seis no total.

Vitória dramática

Com muito vento em Denver, a vida dos quarterbacks seria difícil e isso ficou bastante claro no início do jogo. Big Ben, que não contava com seu principal running back, rapidamente encerrou a campanha inicial dos Steelers. Melhor para os Broncos, que aproveitou uma boa posição de campo e para fazer 3 a 0 em field goal de 28 jardas de McManus.

Teremos Manning vs Brady na final da AFC

Teremos Manning vs Brady na final da AFC

Na primeira campanha boa, Pittsburgh falhou na conversão de uma quarta descida. Dois drives depois, após um punt péssimo, Denver fez 6 a 0 em mais um FG de Brandon McManus. No entanto, dois grandes avanços de Martavis Bryant deixaram Fitzgerald Toussaint em boa condição de anotar um touchdown e virar o jogo para os Steelers ainda no primeiro quarto: 7 a 6.

Com os ataques não conseguindo grandes jogadas, a noite começou a ser boa para os kickers, que passaram a ganhar destaque. Boswell acertou um de 43 jardas e colocou 10 a 06 para os Steelers, mas McManus convertou um chute de 51 jardas e fez 10 a 09 no intervalo. O filme se repetiu no terceiro período, com cada chutador acertando o meio do “Y” uma vez.

A promessa era de que os 15 minutos finais seriam dramáticos. Os últimos da carreira de Peyton Manning ou o QB teria mais uma chance no outro domingo? Com as defesas crescendo, os Steelers conseguiram manter a diferença até cometer o primeiro turnover do jogo. Toussaint, que anotou o único TD do time, sofreu um fumble, recuperado por DeMarcus Ware. Era o que o camisa 18 precisava, e os Broncos foram para a endzone em corrida de CJ Anderson, fazendo 20 a 13, faltando três minutos para o fim.

A última campanha dos Steelers rendeu apenas algumas jardas. Com apenas uma primeira descida perto do meio de campo, Pittsburgh não conseguiu o first down e passou a bola para os Broncos consumirem o tempo. Com tempos para pedir, McManus anotou seu quinto field goal no jogo, fazendo 23 a 13. No desespero, Pittsburgh fez 23 a 16 em chute de Boswell e depois arriscaria a hail mary, mas não recuperou o onside kick, fechando o placar.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários