Divisional Round 2016: Pittsburgh Steelers x Denver Broncos

faixa wild card steelers x broncos

pedaço 2 - steelers x broncos

Duas das maiores potências e tradição da Conferência Americana estarão frente a frente por uma vaga da final da AFC. O duelo entre Pittsburgh Steelers e Denver Broncos colocará dois opostos em campo. Do lado mandante, a folga na primeira rodada deu para recuperar os jogadores e para Peyton Manning aprimorar sua forma, já que voltou ao time apenas na última semana da temporada regular, após tratar de uma lesão no pé. Já os Steelers não terão duas de suas principais peças ofensivas e Ben Roethlisbeger não está 100% fisicamente para mais uma batalha nos playoffs.

pedaço 3 - STEELERS X broncos

 

Jogando em casa, com o descanso a seu favor e também a altitude, Denver entra como favorito para o duelo de domingo. E o favoritismo só aumentou com as ausências já confirmadas do RB DeAngelo Williams e do WR Antonio Brown. Duas baixas importantíssimas para o Steelers, ainda resquícios da guerra contra os Bengals, que terão que se virar para fazer o jogo ofensivo funcionar na altitude. Toussant e Todman dividirão aos funções de running back, enquanto Martavis Bryant e Markus Wheaton serão os protagonistas na recepção.

Muito se falou após a temporada regular se Peyton Manning ainda poderia ser titular. Não demorou muito tempo e o técnico Gary Kubiak confirmou o 18 como o QB1 dos Broncos para os playoffs, deixando Osweiler, que teve melhores números na temporada regular, no banco. A semana de folga fez a poeira baixar e, após um pouco de polêmica sobre o caso, Manning está pronto para voltar a titularidade.

Com dois títulos na carreira, Ben Roethlisberger já mostrou que é decisivo e, mesmo sem estar no melhor de sua condição física, poderá liderar seu time, mesmo contra uma defesa que começou o ano voando e caiu um pouco de rendimento na segunda parte da temporada regular. A partida não tem um grande clima de rivalidade e o jogo que fizeram nesta temporada ficou no passado. O clima e os times são completamente diferentes por causa dos desfalques e a promessa é de um jogo equilibrado.

Se der Steelers, o time ganhará muito embalo e chegará forte na decisão da AFC, mesmo sendo cabeça de chave 6. Se der Denver, o aguardo último duelo entre Manning e Brady poderá acontecer em mais uma final de AFC.

ULTIMOS CONFRONTOS steelers BRONCOS

 

O último encontro entre os times aconteceu na semana 15, com os Steelers vencendo por 34 a 24, em Pittsbuegh, mas no retrospecto geral a vantagem é de Denver, que venceu 14 vezes e perdeu apenas 08. Ainda teve 01 empate no histórico do confronto entre os times.

A última vez que Steelers e Broncos se enfrentaram nos playoffs foi em 2012, com Denver vencendo por 29 a 23, na prorrogação, naquele passe de 80 jardas de TIM TEBOW para Demariyus Thomas.

CHAVE PARA A VITORIA steelers

 

Com o ataque tão desfalcado para o duelo em Denver, a defesa dos Steelers precisará ser perfeita, como foi em alguns jogos nesta temporada, contra Cardinals, Rams e no último jogo. Muita pressão sobre Peyton Manning e uma atenção especial em Demaryius Thomas, que é o recebedor mais perigoso do adversário, serão cruciais para o setor defensivo dar tranquilidade ao time.

Se não precisar forçar muito o braço, Ben Roethlisberger tem chances de comandar boas campanhas para Pittsburgh, mesmo longe de estar 100%. No entanto, se tiver que correr atrás do placar, a situação complica bastante.

CHAVE PARA A VITORIA broncos

 

Manning deixou os Broncos em baixa após as quatro interceptações contra os Chiefs, quando se machucou. Na volta ao time, ele jogou bem e ganhou um período de duas semanas para se recuperar completamente e ficar 100% para este jogo. Com a defesa forte, um jogo seguro do camisa 18 é tudo que Denver quer para avançar sem sustos à final da Conferência Americana e poder decidir em casa um lugar no Super Bowl 50.

Quer apostar nesse jogo? Registre-se na 188bet e ganhe uma aposta grátis de R$25:

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários