Jets perdem, Steelers vencem e ficam com a vaga nos playoffs

A última vaga da Conferência Americana para os playoffs seria de New York Jets ou Pittsburgh Steelers. Os dois jogavam no mesmo horário, ambos fora de casa. Em vantagem, pois dependia apenas de si, os Jets tinham o Buffalo Bills pela frente, enquanto os Steelers visitaram o Cleveland Browns.

Antonio Brown teve mais um grande jogo

Antonio Brown teve mais um grande jogo

Era só uma vitória para os Jets, mas do outro lado tinha um rival de divisão e o ex-técnico Rex Ryan. As boas atuações dos últimos jogos não se repetiu, e os Bills venceram por 22 a 17. Em Cleveland, cada ponto de Buffalo era comemorado pelos torcedores dos Steelers, que viu seu time vencer por 28 a 12 e conseguiu uma vaga para os playoffs de maneira impressionante.

Drama pela última vaga da AFC

Os times começaram os jogos nervosos e os erros predominaram, principalmente das equipes que ainda brigavam pela classificação. Logo na primeira posse de Pittsburgh no jogo, um fumble de Antonio Brown, mas em sequência a defesa parou o ataque de Cleveland em uma quarta descida. Enquanto isso, em Buffalo, vários punts seguidos – cinco no total.

Depois do início ruim, os Steelers foram se encontrando, ainda com dificuldade, mas abriram o placar em touchdown de Ben Roethlisberger para Heath Miller. Quase ao mesmo tempo, os Bills saíram na frente dos Jets em corrida longa de Tyrod Taylor, deixando os dois jogos 7 a 0. Ao fim do primeiro quarto, os Browns anotaram três pontos em FG curto de Travis Coons.

Tyrod Taylor matou as chances de playoffs dos Jets

Tyrod Taylor matou as chances de playoffs dos Jets

O relógio dos dois jogos caminhavam praticamente juntos e o segundo quarto complicou as coisas para os Jets. Primeiro porque os Bills abriram 13 a 00 de frente após touchdown terrestre de Karlos Williams. Além disso, o time estava perdido e cometendo erros bobos, se complicando demais. Só Brandon Marshall estava bem, e foi ele que colocou o time no placar em recepção para TD após passe de Fitzpatrick. Para piorar, antes do intervalo, Big Ben conectou touchdown com Antonio Brown, que se redimiu do fumble e colocou os Steelers com 14 a 09 de vantagem. Em Buffalo, 13 a 07 para os donos da casa.

A volta do intervalo foi melhor para o time verde de New York. Após um rápido fumble forçado, Randy Bullock acertou seu primeiro FG no jogo, mas Dan Carpenter respondeu na mesma moeda em seguida. Em Cleveland, Boswell também acertou seu FG. Para acabar com a sequência de field goals, Eric Decker, que apareceu muito bem no terceiro quarto, recebeu touchdown de Fitzpatrick e reanimou os torcedores. PIT 17 @ 09 CLE e NYJ 17 @ 19 BUF no último quarto.

Faltando 15 minutos, os Steelers trataram de fazer a sua parte rapidamente. Os Browns anotaram seu quarto FG no jogo, mas Pittsburgh matou o jogo em touchdown de Roethlisberger para Markus Wheaton, abrindo 25 a 12. A responsabilidade ficou toda para os Jets, que uma grande campanha no quarto, mas acabou com uma interceptação de Fitzpatrick na endzone. Os Bills foram para gastar o cronômetro e garantir a vitória – e fizeram bem, deixando os visitantes com 3:49 e perdendo por 17 a 22.

Na campanha decisiva, os Jets avançaram duas vezes, mas em uma terceira para nove no meio de campo, Ryan Fitzpatrick arriscou um passe longo e acabou interceptado por Manny Lawson, matando as chances da franquia de Nova York. Vitória de Buffalo por 22 a 17 e comemoração em Pittsburgh, que venceu por 28 a 12.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários