Patriots batem os Chiefs e chegam pela 5º vez consecutiva na final da AFC

Quando uma temporada da NFL vai começar, uma das certezas que se pode ter é que o New England Patriots estará na final da AFC, será a quinta vez consecutiva que os comandados de Bill Belichick disputam o jogo que decide a Conferência Americana. Esse time não cansa de vencer. Até com certa tranquilidade, os Pats mostraram que o final de temporada regular ruim ficou para trás, venceram o Kansas City Chiefs por 27 a 20 no Gillette Stadium, em Foxborough. Mais uma vez a dupla tom Brady e Gronkowski foi destaque, como se fosse novidade, dois passes para touchdown do quarterback para o tight end ajudaram no triunfo. Kansas City lutou muito, mas não foi páreo para o rival. O Brasileiro Cairo Santos fechou sua participação na pós-temporada com dois field goals e dois extra points convertidos.

Como vencedor, os Patriots aguardam o jogo de amanhã para saber o rival na decisão da Conferência Americana. Se der Broncos, New England vai até Denver. Se der Steelers, jogam em casa no próximo domingo, às 18h05, valendo vaga no Super Bowl 50.

New England sai na frente

3Com seus reforços em campo, Brady mostrou que seria difícil para os Chiefs. Logo de cara o camisa 12 já abriu o placar, após uma campanha de 11 passes, sendo a maioria para Edelman e Gronkowski, que recebeu a conexão final da end zone. Explosão no Gillette Stadium, que viu na sequência o adversário chegar até o campo de ataque. Kansas City fez como manda o manual quando se joga fora de casa, deixou o empolgado ataque mais de oito minutos no banco de reservas. Entretanto, faltou concluir com o touchdown. Depois de 17 jogadas, o time teve que ir para o field goal, o monstro Cairo Santos colocou o tranquilo chute de 34 jardas dentro do “Y”. O primeiro quarto foi resumido nessas duas campanhas.

Após quatro punts no início do segundo período, o placar voltou a se movimentar, mais uma vez quem anotou o TD foi o time da casa. Um drive irrepreensível dos Pats, que quase quase acabou com a maior corrida para touchdown do mito Tom Brady. Ele avançou dez jardas com as pernas, mas ficou a meia jardinha da end zone, o camisa 12 mesmo finalizou o drive com um mergulho corajoso cruzando o plano de goal. Os Chiefs responderam logo em seguida, parecia repeteco do começo do duelo. Kansas City teve outra campanha longa, essa de 11 jogadas, mas faltou tempos para pedir nos segundos finais antes do intervalo. O time teve que se contentar com outro field goal curto, que Cairão mais uma vez guardou com tranquilidade, os Patriots foram para o intervalo vencendo por 14 a 6.

Administração da vantagem

Empolgado com o bom momento no final da primeira etapa, os Chiefs começaram com a posse de bola no segundo tempo dispostos a diminuir a diferença de oito pontos. No melhor estilo de passes curtos e corridas, os visitantes foram avançando. Foram dez jogadas em mais de cinco minutos, eis que o imponderável aconteceu. O RB Knile Davis até vinha fazendo um jogo decente, mas colocou tudo a perder com um fumble.

1Erros que simplesmente não podem acontecer quando se enfrenta os Patriots em Foxborough. Como já é de costume, Brady não perdoou, aumentou mais ainda o seu recorde de dois jogos de playoffs com pelo menos dois touchdowns com uma conexão de 16 jardas com o monstro Rob Gronkowski. Foi a oitava recepção de Gronk para TD na pós-temporada, recorde da franquia. Os Chiefs precisavam desesperadamente pontuar para não deixar a diferença escapar de vez. Foi exatamente o que o time fez, finamente os visitantes entraram na end zone  no final do terceiro período. Meio sumido até então, Alex Smith finalizou o bom drive com uma conexão de 10 jardas para o WR Albert Wilson.

Com a diferença em oito pontos no começo do último quarto, os Patriots tiveram três chances de matar o duelo… mas não o fizeram. Nos dois primeiros drives o time chegou próximo do TD que praticamente daria números finais ao jogo, mas em ambas as oportunidades tiveram que se contentar com field goals do fantástico Stephen Gostkowski, chutes de 40 e 32 jardas. O terceiro drive veio após Duron Harmon interceptar Alex Smith, mas os Pats não transformaram o turnover em pontos.

Guerreiros, os Chiefs não se entregaram, seguiram lutando até o final. No melhor estilo Alex Smith o time teve uma campanha para touchdown, mais de cinco minutos e 16 jogadas que acabou com um mergulho do RB Charcandrick West para a end zone. O problema é que Kansas City perdia por duas posses de bola, trabalharam muito mal o relógio. Cairo Santos até chutou o onside kick no minuto final, mas Gronkowski foi lá no alto para agarrar a bola e dar a vitória aos Patriots!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários